Por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Grande guerreiro, o humorista Chico Anysio deixou fãs, família e muitos amigos de trabalho por onde passou durante todos estes anos.

Entre seu trabalho mais famoso, esta a Escolinha do Professor Raimundo, um programa que Anysio tinha na rádio e foi levado para a TV na década de 1990. O sucesso foi rápido e levou vários novos atores e comediantes ao estrelato. Além de resgatar talentos que andavam esquecidos.

E para relembrar alguns desses personagens procuramos saber por onde eles andam.

 

Aos 92 anos, o comediante Orlando Drummond está a todo vapor ainda interpretando o personagem Seu Peru. São 70 anos de carreira e até hoje o personagem pode ser visto no programa Zorra Total da globo.


Paulo Silvino ficou na escolinha de 1993 a 1995. Interpretou o personagem Seu Tabajara. Depois que saiu da Escolinha do Professor Raimundo, foi para a Record, onde atuou na Escolinha do Barulho, em 1999. No ano seguinte, voltou à Globo e participa até hoje do Zorra Total. Seu humor é fortemente baseado em bordões e piadas de duplo sentido.

 

Interpretada pela atriz Cláudia Jimenez, a personagem Cacilda ficou conhecida pelo bordão: "Beijinho, beijinho, pau, pau!". A aluna se destacou nas aulas do Professor Raimundo pelo excessivo desejo por sexo. Seu último trabalho foi na série global Sexo e as Negas com a personagem Jesuina. 


Castrinho interpretava o personagem Geraldo. Entre seus bordões: "Geraaaaaaaldo!!!", "Tem uma disputa aí?", "Gostou da minha roupinha?, Foi mamãe que fez!", "Tá gostando, tá?". O último trabalho do ator foi em 2013 em Dona Xepa como Ângelo.


Caipira, ao mesmo tempo ingênuo e cheio de manhas, Nerso da Capitinga fez grande sucesso com o sotaque caipira e o bordão “eu não sou bobo não, fio”. Atualmente, o personagem Nerso ganhou espaço no humorístico Zorra Total.


Seu Boneco era um malandro carioca que estava sempre mais preocupado com a merenda do que com os estudos. O personagem lançou o bordão "Eu vou pra galera!" e o termo “discostas”, como se referia às perguntas que responderia “de costas”. Seu Boneco fez tanto sucesso que chegou a lançar os CDs Sacode Brasil e Festa do Boneco. O ator Lug de Paula, intérprete do Seu Boneco, é filho de Chico Anysio.

Interpretou o personagem corcunda e com aparência de zumbi, servo fiel do Vampiro "Bento Carneiro", interpretado este por Chico Anysio. Sempre que seu chefe perguntava sobre o horário atual, Calunga respondia: "É meia-noite em ponto, patrão!". Calunga esteve no ar, ao lado de Bento Carneiro, no quadro Condomínio dos Vampiros, no humorístico Zorra Total.


Marina da Glória era a queridinha da Escolinha, interpretada pela a atriz Tássia Camargo, a personagem marcou as aulas com o bordão "Chamô, chamô?". Marina da Glória era a protegida do Professor Raimundo. O último trabalho de Tássia na TV foi na novela Vidas Opostas (Record).


O ator Antônio Pedro entrou para elenco da escolinha já no seu primeiro ano em 1990 com o personagem "Bicalho", depois voltou com o personagem "Celso Piquete" em 1992. Na TV seu último trabalho foi em 2012 em “Acampamento de Férias 3: O Mistério da Ilha do Corsário” emprestando sua voz. E em 2014 foi “O Candidato Honesto - de Roberto Santucci” no cinema.


Jaime Filho já trabalhou em diversos programas humorísticos. Teve vários personagens no Chico City e Chico Anysio Show. Mas foi na Escolinha do Professor Raimundo que Jaime fez seus personagens mais marcantes como o índio "Suppapau Uaçu  de agosto de 1990 Até Março de 1992 e o Caipíra José dos Campos" de Abril de 1992 Até 1994. De 1994 até 1995 ele interpretou "Al Cabone (O Mafioso)" mas não teve tanto destaque como os outros. Jaime está afastado da TV desde 1998. Seu último trabalho na TV foi em Você Decide.

Em 2008, ele foi homenageado no programa Mais Você, ao lado de Dary Reis e Carlos Vereza.


Quando Lúcio Mauro entrou para o elenco da Escolinha sua carreira já estava recheada de personagens em séries filmes e novelas. Seu personagem "Aldemar Vigário" teve inicio na série Chico Anysio Show de 1988 e o sucesso foi tanto que acabou indo para a Escolinha a pedido de seu amigo e colega de comédia Chico Anysio. Hoje Lúcio esta no programa Zorra Total onde já interpretou 3 personagens "Fernandinho, Da Júlia e Zé Das Mulheres.


Nizo Neto é ator, comediante, redator, radialista, dublador, ilusionista, comediante, e escritor. É filho de Chico Anysio com a atriz e vedete Rose Rondelli.

Nizo começou na televisão em 1972, com o pai e, mais tarde, destacou-se como o Seu Ptolomeu da Escolinha do Professor Raimundo e fazendo algumas novelas. Desde 1983, trabalha como dublador de filmes, desenhos e seriados. Alguns de seus trabalhos foram feitos em Los Angeles.

Como comediante, além de seu show de humor Falando Sozinho, participou como convidado em vários shows de humor e stand-up comedy, escreve como colaborador para a tradicional revista humorística MAD e faz parte do elenco e da equipe de redatores do humoristico Zorra Total desde 2009 e atualmente vem interpretando vários personagens no humorístico.


Stella Freitas começou sua carreira no Sítio do Picapau Amarelo por duas vezes. A primeira foi em 1977 interpretando a Cuca, de 1978 a 1980. Fez algumas novelas, e em 1990 foi para a Escolinha como a "Dona Cândida", depois voltou em 2001 com "Juanita". Teve vários personagens no Zorra Total. Em 2007, Stela transferiu-se para a Rede Record para gravar a novela Luz do Sol. Seu último papel na tv foi em 2013 na “Pa Pe Pi Po Pu” como Sogra.


David Pinheiro começou sua carreira em novelas,mas se firmou mesmo foi com o personagem Armando Volta (Sambarilove) na Escolinha de 1990 a 1995. E desde 2003 o ator e comediante está no Zorra Total com o mesmo personagem.

Em 2007, esteve em cartaz com a peça teatral Eu Sou o Que Elas Querem?. No teatro, também atuou em Os Picaretas, Em Busca do Homem Perdido e O Vison Voador.

Em 2012, candidatou-se a vereador do Rio de Janeiro pelo PPS, com o nome de David Sambarilove.


Márcia Brito é atriz, cantora, compositora, bailarina, produtora de cinema e escritora. Tornou-se conhecida com a personagem "Flora Própolis", na Escolinha do Professor Raimundo entre os anos de 1990 e 1994. Desde 2001, adota o nome artístico de Brita Brazil. Fez o filme "Girl Crazy" de 1997, em 2011 lançou o livro "Revolução".

Em 2011 fez a novela da globo “Aquele Beijo” e em 2014 interpretou Indira na Malhação.


Paulo Cintura é comediante e profissional de educação física. É conhecido pela personagem "Paulo Cintura" da Escolinha do Professor Raimundo de 1990 a 95. Em meados da década de 1980 foi um dos pioneiros em programas de videoclipes na televisão brasileira, apresentando o programa BB Video Clip da TV Record em parceria com Adriana Riemer.

Ficou famoso pelo bordão "Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!". Foi um dos personagens mais queridos na Escolinha e que depois acabou voltando na "Escolinha do Barulho" depois na "Escolinha do Gugu".


 

Zilda Cardoso estreou na televisão em 1962, logo chamando atenção por sua veia cômica. Ganhou no mesmo ano um programa na TV Paulista, "Zilda 23 Polegadas". dai torno-se humorista Brasileira de diversos programas. Sua personagem mais famosa foi Catifunda, que ela interpretou em vários programas. A Escolinha foi o último programa em que Catifunda participou. Depois fez uma participação no "Você Decide" em 2000 e nunca mais foi vista na tv. Hoje Zilda está com 76 anos e provavelmente está vivendo com a família.


 

Marilu Bueno tem uma carreira repleta de novelas, mas na área humorística Marilu se destacou foi com a personagem "Pretória" na série Personagem vinda do programa Chico Anysio Show depois a levou para a Escolinha do professor Raimundo. Atualmente ela está na novela “Alto Astral” como Marieta Santana.


Em 1991, Berta Loran passou a trabalhar nos programas de Chico Anysio, primeiramente em Estados Anysios de Chico City, em seguida em Escolinha do Professor Raimundo (onde interpretou a personagem portuguesa Manoela D'Além-Mar) e, finalmente, em Chico Total. Na segunda versão da Escolinha do Professor Raimundo, em 2001, interpretou a judia Sara Rebeca. Em 2004, novamente fez uma personagem portuguesa: Maria, contracenando com Agildo Ribeiro, no papel de Manoel.

Na novela Cordel Encantado de 2011, a atriz faz o papel da Rainha-Mãe Efigênia, mãe do Rei Augusto de Seráfia (Carmo Dalla Vecchia) e Duque Petrus (Felipe Camargo).

Em 2013, a atriz fez o papel de Manuela, o grande amor do Tio Olavinho que trabalha no cassino em que Tino gasta toda a herança recebida. Ela realiza o desejo do Tio Olavinho que é ter suas cinzas jogadas no Grand Canyon.

Em 2014, foi Dona Lurdes em “Por Isso Eu Sou Vingativa”.


Dhu Moraes começou a carreira com o nome Dudu Moraes, passando depois a assinar Dhu Moraes.

Foi integrante do grupo vocal As Frenéticas. Também fez parte do grupo Mucamas do Painho e Radio Stars, ambos derivados de suas participações em programas do Chico Anysio, Chico Anysio Show. Em 1994 foi a "Baunilha" na Escolinha, depois voltou em 1994 com a personagem "Maria Menininha". De 2001 até 2006 fez a personagem Tia Nastácia no Sítio do Picapau Amarelo da Rede Globo.

Em 2009 fez “Caras e Bocas” em 2011 como a Janice em”Morde e Assopra”. Seu último trabalho na tv foi como Valda Araújo na novela “Cheias de charme” e 2012.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...