Drogas naturais

Uma droga é considerada natural quando ela pode ser extraída, através de vários processos, de uma determinada planta. A afirmação

"uma droga natural não contém produtos químicos"

é falsa. Qualquer droga, independente de ser natural ou não, é definida por uma estrutura química específica. Com isso se conclui que todas as drogas contêm produtos químicos. A diferença entre cada droga surge na sua obtenção, que pode ser por extração de plantas ou por síntese laboratorial.

Os principais exemplos de drogas naturais são:

Ópio: Extraído dos frutos da papoula, possui uma potente ação analgésica e depressora sobre o Sistema Nervoso Central. É altamente viciante. Os principais efeitos são sonolência, vômitos e náuseas, além da perda de inteligência (como a maioria das drogas).

 

Maconha: Extraída das plantas da espécie Cannabis sativa, é uma das mais comuns drogas da atualidade. A maconha é consumida por meio de um enrolado de papel contendo a substância. Existe a variação chamada Skunk, com um teor de THC bastante elevado, bem como o Haxixe.

Algumas referencias são feitas a cogumelos que se ingeridos causam efeitos psicodélicos. As drogas naturais também podem ser obtidas através de animais e de alguns minerais.

Por ser naturais algumas pessoas podem achar que essas drogas são menos perigosas do que as fabricadas em laboratórios. Se engana quem pensa dessa maneira. As drogas naturais podem ser tão ou até mesmo mais perigosas do que as drogas produzidas em laboratórios, como o LSD.

Veja abaixo mais alguns exemplos de drogas naturais:

Psilocibina: é uma substância encontrada em fungos e cogumelos, a Psilocibina tem como principal efeito as alucinações. Também é utilizada em pesquisas sobre a enxaqueca.

 

DMT – Dimetiltriptamina: A principal consequência do seu consumo são perturbações no sistema nervoso central. Utilizada em rituais religiosos.

 

Cafeína: é o estimulante mais consumido no mundo. Está no café, no refrigerante e no chocolate.

 

Cogumelos Alucinógenos: alguns cogumelos, como o Amanita muscaria podem causar alucinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...