Sua bolsa pode estar repleta de bactérias

Um ambiente escuro e cheio (mesmo!) de objetos e guloseimas: essa é a realidade da maioria das bolsas femininas. Mantê-las livres de bactérias é quase uma missão impossível, mas, com um pouco de disciplina, você pode manter os objetos de uso diário livres de contaminação. Veja como limpar a sua bolsa:

Carteira

Tem elevado nível de contaminação. Nosso rico dinheirinho transporta germes como o Staphylococcus aureus (provoca otite, conjuntivite, sinusite e doenças alimentares, entre as infecções) e a Candida albicans (causadora de candidíase e até unheiros), além de fungos das micoses. Mais: vírus responsáveis por gripes, resfriados e outras doenças nada agradáveis convivem ali numa boa. Para se proteger, lave bem as mãos. Géis anti-sépticos são úteis, mas não sem antes um pit stop na torneira. "Em vez de limpar, podem fixar a sujeira ali presente".

 

Batom

Para não adotar um sorriso amarelo (de doente), fuja dos com validade vencida. Se tiver hidratante na fórmula, é ainda pior, já que microorganismos amam umidade, e a bolsa é bem úmido por se tratar de um lugar frio e fechado. Evite emprestar às amigas para nunca pegar herpes labial, candidíase oral (sapinho) ou cáries. Contaminado, o batom serve de trampolim ao Helicobacter pylori, germe causador da gastrite e da úlcera.

 

Celular

É um dos objetos mais contaminados do mundo atual. Sua sujeira é semelhante à encontrada na sola do sapato e pode conter todos os microorganismos presentes também no dinheiro. Para limpar seu aparelho, use álcool isopropílico, à venda nas farmácias de manipulação. E todos os dias!

 

Chicletes, balas e guloseimas

Germes adoram qualquer alimento, em particular os que contenham umidade e açúcar. Em contato com a salmonela e o E. coli, uma simples goma de mascar facilmente causa diarreias e dores abdominais. Melhor manter tudo selado com plástico e eliminar as embalagens abertas no prazo máximo de 48 horas.

 

Escova e pente de cabelo

Suas cerdas e dentes podem abrigar fungos da caspa e de várias infecções, sem falar no ácaro, o vilão das alergias. Deixar essa dupla perto de um alimento solto na bolsa (como maçã) é roubada. Fios mortos (além dos cosméticos aplicados) servem de alimento para os germes. Para manter esse arsenal da penteadeira tinindo, lave tudo a cada dois dias com água e sabão. Não é preciso ferver nem usar outros produtos químicos.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...