Passo-a-Passo - Unha decorada com efeito de açúcar

Você já conhece as “sugar nails”? Também conhecidas como unhas de açúcar, esse novo estilo de nail art vai virar mania entre as fãs de esmaltes. As unhas recebem esse nome porque simulam grãos de açúcar. Mas fique tranquila: não precisa usar o alimento para dar este efeito. Quer saber como fazer? Veja o passo a passo:

1. Esmalte as unhas com uma camada de esmalte branco, limpe os excessos e espere secar;

2. Aplique a segunda camada e limpe os excessos somente com o palito;

3. Com o esmalte ainda molhado, jogue o glitter branco em cima de cada unha, uma por vez e limpe os excessos do glitter com o auxílio de um pincel leque;

4. Finalize com removedor de esmaltes.

 

Dicas essenciais:

- Use o pincel para “varrer” as cutículas e tirar o excesso. Não precisa, mas deixa melhor o acabamento. O glitter costuma grudar na pele, tirar as sobrinhas com pincel já é bom, e depois lavar as mãos e passar a escovinha na pele ajuda bastante.

- Não utilize Top Coat ou Óleo Secante, pois eles acabam com o efeito áspero semelhante ao açúcar.

 

Onde comprar?

Atualmente todas as marcas possuem esmalte de cor branca para fazer o fundo da Sugar Nail, mas o pó original que dá o efeito açúcar é importado. No entanto, você pode substituir pelo glitter comum. Utilize glitter comum de papelaria, só que branco e bem fino. O pincel leque é bem fácil de encontrar, em qualquer perfumaria.

Fica como um glitter forte que já estamos acostumadas a usar. O resultado é muito delicado.

 

Fonte: papofeminino.uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...