Conheça as canções que mais marcaram os últimos dez anos

"Hey Ya!", a música do Outkast que conseguiu unir as mais diversas tribos em torno dela em 2003, foi considerada a canção mais emblemática dos últimos dez anos de acordo com o site "Top Songs", que se dedica a compilar relações de álbuns e músicas de grande aclamação.

O site faz uso de critérios como a presença nas paradas, impacto perante à crítica ou influência na obra de outros artistas para decidir quem entra em suas listas. Sendo assim, a presença do Outkast no topo não chega a ser uma surpresa.

Isso porque a música foi uma das raras que realmente agradou aos mais diversos tipos de ouvintes - algo que especialmente nos últimos dez anos tem sido cada vez mais complicado. A vice-liderança foi também para uma música com raízes no hip-hop mas que conseguiu ser pop e com um toque roqueiro o suficiente para ultrapassar fronteiras.

Falamos de "Crazy", do Gnarls Barkley, o projeto que uniu o agora superstar Cee Lo Green ao megaprodutor Danger Mouse. Beyoncé, com "Crazy In Love", Rihanna, com "Umbrella", e "Seven Nation Army", dos White Stripes, são as músicas que completam o top 5.

No geral, o artista que mais representou a música dos últimos dez anos, considerando a presença de canções na lista feita pelo site, foi Justin Timberlake (ao lado), que emplacou cinco de suas canções no top 100, além de uma sexta como convidado especial.

Kanye West, Jay-Z e Rihanna também colocaram quatro ou cinco músicas na relação final. Entre os roqueiros, os mais bem colocados são os canadenses do Arcade Fire, com três músicas. A lista toda pode ser conferida na página do Facebook do site.

Fonte: www.vagalume.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...