As mães do zodíaco: Como são as mães de cada signo

Dizem por aí que mãe é tudo igual, só muda de endereço. Será? Existem as mães mais moderninhas, descoladas. Tem a ciumenta e a rígida, entre tantos outros perfis mais tradicionais. A Astrologia é uma arte/ciência capaz de nos ajudar a ter relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você quer entender e se relacionar melhor com aquela que te trouxe ao mundo, que tal dar uma espiada nas características das mães de cada signo?

 

A mãe ariana

Elas são ativas, dinâmicas e muito companheiras dos filhos. Mas se perceberem algum comportamento errado, jamais irão colocar “panos quentes”. Se precisar dar uma bronca, não pensa duas vezes. A mãe de Áries estimula os filhos a tomar suas próprias decisões, mas também a arcar com as possíveis consequências.

 

A mãe taurina

Eis aí uma mulher prática, sensata e pé no chão. A mãe de touro é generosa, muito afetuosa e um pouco ciumenta. Ela é exigente, gosta de ter cautela nas decisões e em algumas situações pode até ser autoritária. Na hora do aperto, ela vai fazer de tudo para proteger e ajudar seus filhos. O que ela quer é sempre tê-los por perto. De preferência, no colo!

 

A mãe geminiana

Ela é moderna, descolada e adora estar entre os filhos e seus amigos. Tem a cabeça aberta e muitas vezes, por ser muito jovial, conversa com os filhos de igual para igual. A mãe geminiana valoriza a amizade e a formação intelectual e incentiva a independência e autonomia dos filhos. Mas se ela perceber que está sendo excluída de algo ou descobrir alguma mentira, a coisa pode ficar feia.

 

A mãe canceriana

Muito carinhosa, sensível e doce, a mãe deste signo é a própria manteiga derretida. Ela é muito apegada aos filhos e à família de maneira geral. Por ela, morariam todos juntos: tios, tias, avós, sobrinhos. Mas o exagero nos cuidados e afeto pode ser prejudicial e fazer de seus filhos jovens inseguros e dependentes demais.

 

A mãe leonina

Sabe a imagem da leoa rugindo e protegendo a cria? Essa é a mãe leonina. Podem ser possessivas, mas por outro lado, são divertidas, brincalhonas e muito parceiras. Procuram ensinar seus filhos a ter autoconfiança e batalhar pelo que desejam. Elas têm certa dificuldade de assumir falhas dos filhos e tendem a minimizar erros cometidos.

 

A mãe virginiana

A mãe do signo de virgem é muito organizada, daquele tipo que gosta de tudo limpinho e enlouquece com bagunça. Muito dedicada e observadora, ela incentiva o espírito crítico nos filhos, mas evita entrar em discussões improdutivas. Sempre atenta a tudo, é muito dedicada e preocupada, principalmente, com a saúde e bem-estar dos filhotes.

 

A mãe libriana

Multitarefas é uma característica marcante das mães librianas. Elas estão sempre prontas a ouvir seus filhos e até satisfazer alguns caprichos. Mas quando é preciso ser firme, ela é sem titubear. Muito preocupada com a aparência dos filhos, ela valoriza a opinião alheia. Procura ser justa nos embates familiares e incentiva os filhos a priorizar seus relacionamentos.

 

A mãe escorpiana

Sim, ela é superprotetora! Sensíveis e confiáveis, as mães desse signo também têm um lado rígido quanto à disciplina. Diante de uma dificuldade familiar, encaram de peito aberto e priorizam os valores e a ética. Não medem esforços para satisfazer as necessidades dos filhos. Mas, em um momento de mau-humor, melhor deixá-la sossegada em seu canto.

 

A mãe sagitariana

Diálogo e compreensão são pontos fortes das mães desse signo. Elas são muito amigas de seus filhos, procuram conversar de igual pra igual e estão sempre dispostas a ajudar. São exigentes quanto à formação intelectual e incentivam a autonomia. Embora muito presentes, não são de beijos, abraços e chamegos.

 

A mãe capricorniana

Pense numa mãe à moda antiga. Essa é a mãe capricorniana. Ela é conservadora, discreta e não é muito de grandes demonstrações de afeto. Mas é capaz de mover céus e terra para ajudar um filho. E seus filhos sabem disso. Na hora H, ela vai descomplicar e arrumar uma solução. No dia-a-dia, é cheia de regras, o que pode ser bom para a convivência em família.

 

A mãe aquariana

Joviais, descoladas e antenadas. Assim são as mães aquarianas. Ela procura ser justa e ter uma postura pacífica diante da vida. São muito devotas aos filhos e acompanham com atenção seu desempenho escolar. Por ser um pouco dispersa, pode acabar sendo permissiva. Afeto e cumplicidade são características fortes dessas mães.

 

A mãe pisciana

As mães piscianas são tão apaixonadas por seus filhos que podem acabar pecando pela omissão, só para não ter que encarar uma discussão ou rejeição por parte dos filhos. Sua personalidade romântica e sonhadora pode atrapalhar na hora de impor a disciplina. Por outro lado, são meigas e muito dedicadas. E vão deitar e rolar na bagunça e inventar mil brincadeiras para divertir a criançada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...