Qual o significado do número 666?

Cada pessoa diz uma coisa, mas muitos julgam o número 666 como sendo o número da besta e também o relacionam com o apocalipse, conforme está escrito na Bíblia. No Apocalipse o Anticristo é denominado como a besta e também é representado com o número 666.

Dize-se que 6 é o número do homem e 3 é o número de Deus. Sendo assim, três vezes seis refere-se a um homem que se apresenta como se fosse Deus. Assim como os imperadores romanos e muitos outros, antes e depois deles, o anticristo julga-se um deus.

Outras pessoas dizem que 666 é um número triangular, mas muitas outras sugestões engenhosas têm sido feitas em torno de seu significado. Em grego e em hebraico, por exemplo, cada letra tinha um valor numérico segundo o lugar no alfabeto.

O número de um nome é o total de suas letras. Em letras hebraicas, 666 seria o número do nome César-Nero, um imperador romano. Na verdade a palavra Besta é usada simbolicamente para demonstrar a ignorância do homem, agindo como uma criatura irracional, isto é, sem consciência diante de Deus.

Este significado você pode encontrar nos Salmos 73:22. Em todos os casos o uso da palavra designa a ausência de qualquer conexão moral com Deus. É por isso que em Apocalipse besta refere-se ao Anticristo. Muitos tentaram e continuam tentando decifrar o número 666, chegando até chegando a identificar os papas como sendo a besta.

De acordo com a Bíblia o número 7 significa algo espiritualmente completo. Costuma estar relacionado ao bem e à perfeição. Já o número 6 significa imperfeição ou algo incompleto, pois não chega a ser sete. O número 3 é algo completo em seu testemunho, assim como Deus é completo sendo uma trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, enquanto ainda um só Deus.

Portanto, o número 6 repetido 3 vezes pode ser identificado como a completa imperfeição. Satanás irá querer imitar a Trindade divina, pois vemos a atuação de Satanás, da besta e do falso profeta. 666 é, portanto, a imperfeição elevado ao seu grau máximo.

Pode ser que o número em si tenha um significado mais particular, identificando um determinado homem. Mesmo assim, isso são apenas suposições, pois não devemos nos esquecer de que o número citado em Apocalipse não são três números "6", como "seis, seis, seis" ou "meia, meia, meia" como costumamos dizer, mas "seiscentos e sessenta e seis", um número inteiro.

Fontes: www.estudogospel.com.br / www.respondi.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...