Acessórios para cabelo – Confira algumas dicas de como usá-los


Que tal incrementar o visual enfeitando os cabelos? Selecionamos o que há de mais bacana em acessórios e dicas de como usar cada um.
Flores presas às madeixas dão um ar sexy e ajudam a compor um look tropical e descontraído. Pequenos adornos como tiaras finas e casquetes estão em alta, também há os lenços de seda e chapéus de palha. Você também pode apostar em peças de resina, pedras coloridas, presilhas, pentes e bandanas de algodão.
Seja para compor um visual clássico ou mais ousado, o mercado oferece uma variedade enorme de acessórios.
Mas atenção: eles devem combinar com o estilo de cada mulher. Não adianta usar só porque está na moda se não se sentir confortável com o look.
Confira um guia básico para que você possa escolher o acessório de cabelo que mais tem a ver com:

Estilo:
Lisos: Todos os tipos de acessórios ficam bem nos cabelos mais lisos. Os adornos não devem ser grandes se os fios forem muito escorridos, pois assim reforçarão a falta de volume.
Crespos: Para o cabelo crespo e volumoso, os acessórios mais indicados são as tiaras largas, pentes e apliques florais. Vale abusar das pedras também.
Longos: O cabelo longo proporciona o uso de acessórios maiores e com detalhes que desçam pelos fios. Fios de plumas e contas de cristais são uma boa sugestão.
Curtos: O cabelo mais curto pede acessórios menores, mas não menos trabalhados. Os detalhes fazem toda a diferença nesse caso, pois a peça ficará mais em evidência. Cuidado com a proporção.

Idade:
20: As mulheres mais jovens podem investir em brilho e laços em tiaras, elásticos, presilhas e bandanas. O estilo girlie é bem-vindo.
30: Aposte em lenços coloridos e estampados, chapéus com aba estilosa e casquetes com brilho e plumas.
40: Mulheres de 40 ficam muito elegantes com chapéus de textura natural e cores neutras. Os pentes com apliques de pedras de um único tom ou coloridas dão um ar sofisticado e sóbrio ao look.
Mais de 50: As presilhas finas com apliques de pérolas, turbante e chapéus proporcionam um visual marcante e charmoso às mulheres com mais de 50 anos.

Ocasião:
Quanto mais formal for o evento, maior a possibilidade de abusar dos acessórios elaborados e sofisticados. Durante o dia, invista nos adornos coloridos, mas evite o brilho.
Se for a um casamento, deixe as tiaras e flores em casa para não invadir o território da noiva. Já viseiras e chapéus são ótimas opções para a praia, piscina ou passeios de barco, mas também ficam muito charmosos em casamentos durante o dia.
No trabalho, nada de bandanas, lenços amarrados à cabeça, elásticos e tiaras coloridas e brilhantes.

Penteado:
Acessórios e penteados devem seguir um mesmo estilo. Para os coques, os pentes com aplicações são uma ótima alternativa, pois ajudam a fixar ainda mais este tipo de penteado. Rabos de cavalo merecem um elástico mais elaborado ou faixas grossas.
A trança voltou à moda e nada mais charmoso do que incrementá-la com um bonito acessório. As tiras de tecido trançadas junto com o cabelo ficam lindas! Para um visual hippie-chique, aposte nas tiaras de elástico na altura da testa. Já as tiaras finas ajudam a compor um look medieval. Casquetes, presilhas e pentes combinam com o cabelo meio preso.

Mais dicas

Se a roupa for mais reta e estiver usando tecidos mais encorpados, opte por adornos pontudos. Se a roupa for fluída, com babados e bem suave, prefira os acessórios arredondados.
É possível ainda fazer um penteado bacana usando um acessório bem simples. Puxe um único lado do cabelo para trás e fixe com uma presilha. Pode ser colorida ou de strass, dependendo da ocasião. Se preferir, prenda os dois lados e deixe o cabelo solto atrás. Passe um pouco de laquê para fixar os fios.

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...