As 10 melhores boy bands de todos os tempos

Boy band é um tipo de grupo pop constituído de cantores do sexo masculino. Boy significa garoto e band significa banda (no sentido de grupo musical). Numa tradução livre boy band quer dizer garoto de banda ou garoto que toca em uma banda. Na maioria das vezes é um grupo que canta, dança, toca instrumentos musicais e compõem suas próprias músicas (outros não).

1º lugar – Backstreet Boys

Os Backstreet Boys são um grupo vocal de maior sucesso comercial no mundo e de acordo com o Guinness Book, a Maior Boyband de Todos os Tempos e a de vendas, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos.[1] Ganhadores de inúmeros prêmios, são a maior boyband do mundo em atividade, com 17 anos de carreira. Influenciaram o surgimento de grupos como 'N Sync, Westlife, O-Town, 5ive e o Br'oz no Brasil.

Formado no dia 20 de Abril de 1993, os membros iniciais eram Nick Carter, Howie Dorough, AJ McLean, Sam Licata e Charles Edwards. Sam e Charles acabaram desistindo logo no ínicio, dando a oportunidade à Kevin Richardson, que chamou seu primo, Brian Littrell, para fazerem parte do grupo. No dia 26 de Junho de 2006, Kevin anunciou que ia deixar o grupo para se dedicar a familia.

 

 

2º lugar - New Kids On the Block

New Kids On The Block começou em Boston no ano de 1984 com o produtor Maurice Starr. O grupo, que primeiramente se chamava "Nynuk" e era composta por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. Eles chegaram a vender mais de 70 milhões de álbuns no mundo.

Donnie foi o primeiro membro e ajudou a trazer os outros começando por Danny. Depois vieram os amigos de classe Jordan, Jonathan e Marky. Como o estilo da música escolhido por eles não agradava Marky, logo os deixou, deixando seu lugar para Joe Mcintyre, o mais jovem membro do grupo. Com essa formação, estava formada o grupo que iria dominar o mundo da música pop pela próxima década.

 

 

3º lugar – ‘Nsync

'N Sync (também conhecido como *NSYNC) foi um grupo musical no gênero boyband de origem estadunidense. Os seus membros eram Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake.

O grupo vendeu 60 millhões de discos pelo mundo. Formado na Flórida, e lançado na Alemanha pela Sony BMG. Depois de uma grande batalha contra seu empresário e a gravadora, o 'N Sync lançou o álbum "No Strings Attached". O grupo ganhou vários Grammys e cantou com grandes artistas como Elton John, Mandy Moore, Aerosmith, Mary J. Blige, Britney Spears, Nelly, Michael Jackson, Jackson 5, Stevie Wonder, Céline Dion e Gloria Stefan. O grupo também participou de um episódio de Os Simpsons, que foi ao ar no dia 25 de Fevereiro de 2001.

 

 

4º lugar - Take That

Take That é um grupo de pop rock britânico formado por Gary Barlow, Mark Owen, Howard Donald, Jason Orange e Robbie Williams. Formado em Manchester em 1990, o grupo alcançou maior sucesso vendendo mais de 25 milhões de cópias entre 1991 e 1996 sozinhos antes de se separarem.

Robbie Williams deixou a banda em 1995, os quatro membros restantes se separaram em 1996. No entanto em 2005 depois de lançarem um documentário e um CD com seus maiores sucessos, o quarteto Take That anunciou oficialmente uma turnê por todo o Reino Unido, a turnê foi intitulado de "The Ultimate World Tour". Em julho de 2010, Robbie Williams voltou para a banda. Em 15 de novembro de 2010 o grupo lançou seu atual álbum Progress. O sucesso do álbum foi tão grande que em apenas 24 dias de lançamento o grupo vendeu um milhão de cópias. A real data de lançamento do álbum era para o dia 22 de novembro, porém o seu sucesso de venda ainda na pré-venda foi tão grande que o grupo antecipou a data do lançamento em uma semana.

 

 

5º lugar – Boyz II Men

Boyz II Men é um grupo vocal norte-americano de R&B/Soul originário da Filadélfia, Pensilvânia. Foi fundado em 1988 como um quarteto que originalmente incluía Marc Nelson. Boyz II Men criou fama como um quarteto, com os membros Nathan Morris, Michael McCary, Shawn Stockman, e Wanya Morris, na gravadora Motown durante o início de 1990. Nelson deixou o grupo antes da primeira gravação para tentar carreira-solo.

Baseado em vendas, Boyz II Men é o grupo vocal de R&B masculino mais bem sucedido de todos os tempos. Eles mantêm cinco recordes em 1º lugar em hits R&B entre 1992 e 1997 e desde então já venderam mais de 60 milhões de discos. Três desses hits são "End of The Road", "I'll Make Love To You", e "One Sweet Day" (com Mariah Carey), estabeleceu e quebrou recordes durante o maior período de tempo que um single permaneceu em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

 

 

6º lugar – The Monkees

The Monkees foi um grupo de rock dos Estados Unidos formado por David Jones (voz e percussão), Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra).

O grupo foi criado em 1965 pela rede americana NBC para rivalizar com o grupo inglês The Beatles. Para escolher os futuros astros, os produtores colocaram no jornal um classificado pedindo "quatro loucos entre 17 e 21 anos", o que resultou no aparecimento de 437 candidatos. Tiveram uma série de TV entre 1966 e 1968 e um longa-metragem para cinema chamado Head (no Brasil: "Os Monkees estão soltos").

 

 

7º lugar - Jonas Brothers

Jonas Brothers é um grupo estadunidense de teen pop formada pelos irmãos Kevin Jonas, Joe Jonas e Nick Jonas. Eles já lançaram quatro álbuns. Tudo começou como um projeto solo de Nicholas Jonas. Quando Nick tinha seis anos de idade, ele foi descoberto quando cantava no cabeleireiro enquanto sua mãe cortava o cabelo, uma pessoa o descobriu e o indicou para um empresário profissional que deu-lhe um trabalho na Broadway Desu.

Em 2002, durante o desempenho de A Bela e a Fera, Nicholas escreveu uma música com seu pai chamada "Joy To The World (A Christmas Prayer)”. Em setembro de 2004, um executivo da Columbia Records descobriu as músicas do Nick. No início de 2005, a Columbia Records com o novo presidente, Steve Greenberg, ouviu a gravação de Nick. Após se encontrar com Nick ele decidiu assinar contrato com os três irmãos e fazer-los como um grupo.

 

 

8º lugar - New Edition

New Edition foi um grupo afro-americano de R&B formado em Boston no ano de 1978. O grupo atingiu o seu auge de popularidade na década de 1980. Eles foram os progenitores do movimento boy band dos anos 1980 e 1990 e liderou o caminho para grupos como New Kids on the Block , Boyz II Men , Backstreet Boys e 'N Sync .

No auge de sua popularidade no início de 1983, o grupo era composto por Ronnie DeVoe, Ralph Tresvant, Bobby Brown, Michael Bivins e Ricky Bell. Brown deixou o grupo no final de 1985 para embarcar em uma carreira solo bem-sucedida. O grupo continuou por algum tempo, com quatro membros, mas eventualmente foi recrutado o cantor Johnny Gill para gravar o álbum de 1988, Heart Break . O grupo entrou em hiato em 1990, enquanto seus vários membros trabalhavam em projetos paralelos, como o grupo Bell Biv Devoe. Gill e Tresvant também gravou álbuns solo de sucesso.

 

 

9º lugar – Westlife

Westlife é um grupo pop irlandês formado em 3 de julho de 1998, seus integrantes eram originalmente Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden, esse último deixou a banda em 2004. A banda é assessorada pelo magnata da música, Louis Walsh. O grupo prova seu extremo êxito na Irlanda e no Reino Unido, bem como no resto da Europa, e também se popularizou na América do Sul, na África, Austrália e Ásia.

O grupo já tem 14 singles #1 no Reino Unido, conquistados no período de 1999 a 2006, o terceiro maior recorde na história do país, ficando atrás somente de Elvis Presley, The Beatles, e empatado com Cliff Richard. O Westlife também é a única banda na história do Reino Unido que teve seus sete primeiros sucessos consecutivamente no topo das paradas. Cerca de 40 milhões de álbuns da banda já foram vendidos em mais de 40 países pelo mundo. Foi oficialmente anunciado pela Official Charts Company que eles são "O 2º artista mais vendido" (atrás de Robbie Williams) e "A banda mais vendida da década" (batendo em Coldplay) no Reino Unido com 11 milhões de cópias vendidas.

 

 

10º lugar – Day26

Day26 é um grupo americano formado por integrantes de descêndencia afro-americana. Seu primeiro single é Got Me Going, que já estreou em sexto lugar no TRL. O grupo se tornou um sucesso estrondoso nos Estados Unidos e é apadrinhado por Diddy, que criou um programa na MTV chamado "Making the Band 4" em 2008 e não só ganharam os cinco rapazes (Robert, Mike, Willie, Brian, Q), mas também um rapaz chamado Donnie que depois do programa fizeram um reality show.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...