Já ouviu falar em esfoliação capilar?

Toda mulher deseja ter cabelos brilhantes e saudáveis, e isso exige cuidados e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo. Além disso, muitas mulheres gostariam de descobrir uma fórmula mágica para fazer as madeixas crescerem mais rápido.

Um dos hábitos que pode ajudar a mulher a conquistar estes desejos é a esfoliação capilar. Assim como a pele, o couro cabeludo precisa passar por este processo de limpeza pra eliminar impurezas e resíduos.

Podemos definir a esfoliação capilar como uma técnica para limpar profundamente não só os cabelos, mas principalmente o couro cabeludo.

A dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Maria Fernanda Tembra, explica que:

“O couro cabeludo retém poeira, oleosidade e principalmente resíduos de cosméticos. Tudo isso tende a deixar o cabelo pesado, com aspecto de sujo e impede a renovação celular. “Os grânulos suaves da composição do esfoliante favorecem a renovação celular e ativa a microcirculação sanguínea, o que ajuda a aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio ao bulbo capilar”.

Um couro cabeludo mais limpo e saudável significa a melhora da circulação de nutrientes, a esfoliação capilar desintoxica, o que estimula o crescimento maior dos fios de cabelo. Durante a massagem no couro cabeludo na hora da esfoliação capilar, você estará desobstruindo os poros, em consequência os fios vão crescer mais fortes e mais saudáveis.

Imagine o chão da sua casa, antes de passar a cera, você varre, passa um pano com água, resultado, quando chega a hora da cera, basta pouco e ele fica brilhando. É praticamente assim que funciona, a esfoliação capilar, limpa bem a área a ser tratada para quando o shampoo e o creme forem aplicados, a absorção é se tornar maior e os nutrientes serem aproveitados da melhor maneira.

Este cuidado é indicado para as mulheres que possuem cabelos oleosos, dermatite seborreica e que vivem em ambientes com excesso de poluição. Porém, para quem não se encaixa nestes critérios, o hábito de esfoliar o couro cabeludo também pode ser bom, já que utilizamos produtos cosméticos que se acumulam no couro cabeludo.

Mas seja cautelosa, nada de repetir a esfoliação diariamente.

“É indicado usar o produto uma vez por semana ou a cada 15 dias”,

alerta a dermatologista.

Mas se seus cabelos são muito oleosos a esfoliação capilar feita 2 vezes por semana é aceitável.

Aplique no couro cabeludo úmido e massageie suavemente a cabeça com as pontas dos dedos por alguns minutos. Deixe agir o tempo indicado pelo fabricante do produto e enxague bem. Na sequência, faça uma lavagem normal usando o shampoo e o condicionador de seu costume.

Um esfoliador capilar pode custar entre R$ 15,00 e R$ 60,00, depende da marca que você optar, o que não significa que o mais barato seja de qualidade inferior, pelo contrário, o efeito é sempre o mesmo, a diferença de preço é uma questão somente de quem fabrica. De qualquer modo, peça um conselho para o seu cabeleireiro, assim como de quanto em quanto tempo à esfoliação capilar é necessária particularmente no seu caso.

 

Esfoliante Care Line Derma Exfoliating Treatment

Tratamento esfoliante intensivo para remoção da caspa seca e persistente. Em sua fórmula contém octopirox que pára a fermentação do Pityrosporum ovale - causador da caspa; Pró-vitamina B5 que alivia a coceira e fortalece a raiz e o fio do cabelo; Vitamina E que protege das influências oxidativas externas e cera natural de candelilla que age como esfoliante na pele.

Além disso, regula as funções das glândulas sebáceas, previne o reaparecimento da caspa, interrompe a coceira e a irritação na pele, interrompe a escamação persistente, aumenta a resistência e controla o equilíbrio de umidade e promove mais brilho e facilidade para pentear.

Comprar

 

Shampoo Esfoliante Keune So Pure Exfoliating 250ml

O Shampoo Esfoliante da linha So Pure da Keune é shampoo que limpa o cabelo fazendo uma esfoliação natural no couro cabeludo masculino.

À base de lavanda, que ajuda a relaxar o couro cabeludo; tea tree ou óleo de melaleuca, que ajuda a diminuir problemas como a coceira, a descamação do couro cabeludo e a caspa, além de ter ação cicatrizante e curante, combatendo dores resultadas de alguma infecção e fortalecendo o sistema imunológico; e o óleo de argan, hidratante, que recupera cabelos danificados, dá brilho e maciez para os cabelos.

O Shampoo Exfoliating é feito com ingredientes naturais, livre de sulfato e parabenos.

Comprar

 

Mas não por falta de dinheiro que você vai deixar de tratar de suas madeixas!. Existem algumas receitinhas caseiras que também são muito eficazes.

 

Receita caseira

Você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de açúcar
  • Uma colher sopa de iogurte natural.

Misture os dois ingredientes e aplique no couro cabeludo úmido, massageando por dois minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.

A especialista alerta que a esfoliação não deve ser feita no caso do couro cabeludo estar sensível. Também evite fazer a esfoliação no mesmo dia em que tiver realizado algum tratamento químico, como alisamento ou coloração. Isto evita machucar, irritar ou causar alergia na pele da região.

 

De Maracujá

- Bata no liquidificador a polpa de 1 maracujá.

- Aplique a mistura no cabelo, massageando o couro cabeludo com movimentos circulares durante 2 minutos.

- Por fim, enxague e lave o cabelo como de costume. Se não tiver maracujá em casa, pode usar morangos.

 

De limão

- Misture o suco de 1 limão com açúcar, em quantidade suficiente para obter uma pasta cremosa.

- Massageie o couro cabeludo com essa mistura por 2 minutos. A fruta funciona como adstringente, purificando e removendo a oleosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...