Vampiros da Televisão e do Cinema que Ninguém Esquece

O filme Crepúsculo estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson. Edward Cullen, um vampiro de 109 anos que aparentará ter 17 para sempre. Ele tem o dom de ler mentes, assim como força e velocidade sobre-humanas.

Mais de cinco mil atores fizeram testes para o papel de Edward, e, inicialmente, Hardwicke não iria escolher Robert Pattinson para o papel, mas após uma audição em sua casa com Stewart, ela o escolheu.

 

Barnabas Collins (Sombras da Noite)

Barnabas, interpretado por Johnny Depp, é um playboy inveterado, muito rico e poderoso em Collinsport, Maine, até que comete um erro ao seduzir Angelique Bouchard, uma bruxa poderosa que decide vingar-se, que o transforma em um vampiro e enterra-o vivo. Em 1972, Barnabas é liberto e retorna para encontrar sua mansão em ruínas, ocupada por descendentes e outros moradores, os quais têm segredos.

Neste novo mundo, Barnabás se interessa por Victoria Winters, a tutora do jovem David.

 

Damon Salvatore e Stefan Salvatore (Diários do Vampiro)

Stefan Salvatore, interpretado por Paul Wesley, tem uma vida rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore, interpretado por Ian Somerhalder. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine.

 

Bill Compton (True Blood)

A série True Blood é focada em Sookie Starkhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer), um atraente vampiro de 173 anos de idade. Stephen Moyer venceu o Scream Awards em 2009 na categoria Melhor ator em um filme de terror ou programa de TV.

 

Angel (Buffy - A Caça Vampiros)

Depois de fazer sucesso em Buffy - A Caça Vampiros, o vampiro Angel ganhou uma série homônima e ficou no ar de 1999 a 2004, apresentando este vampiro com alma a oferecer ajuda contra forças malignas numa organização própria, na cidade de Los Angeles. O personagem foi interpretado por David Boreanaz.

 

Louis de Pointe du Lac (Entrevista Com O Vampiro)

O filme Entrevista com o Vampiro conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige.

Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Em Paris, Louis conhece Armand (Antonio Banderas), o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível.

Por fim, Louis volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.

 

Blade (Blade, O Caçador de Vampiros)

Blade nasceu como híbrido de humano com vampiro, pois foi contaminado ainda na barriga de sua mãe grávida, quando ela foi mordida pelo vampiro Deacon Frost. Com isso, ele se tornou poderoso porém mortal e, com a ajuda de seu mentor Abraham Whistler, passou a combater os vampiros para vingar a morte de sua mãe.

Um inimigo em especial aparece em seu caminho, e é justamente seu "pai" vampírico Deacon Frost (Stephen Dorff), que pretende se tornar o líder dos vampiros e guiá-los num grande ataque contra a humanidade. Estrelado por Wesley Snipes o filme ganhou três sequências e uma série de TV.

 

Natasha Rebelo e Conde Vladimir Polanski (Vamp)

Em Vamp, uma telenovela brasileira exibida pela Rede Globo em 1991, Claudia Ohana interpretou Natasha, uma cantora de rock que vendeu sua alma ao terrível conde Vladymir Polanski (Ney Latorraca), chefe dos vampiros, para brilhar na carreira. Na história Natasha quer destruir Vlad para se livrar de sua maldição e a única arma de que dispõe para isso é a Cruz de São Sebastião.

 

Zeca (O Beijo do Vampiro)

Zeca, interpretado por Kayky Brito, cresce como filho de Lívia (Flávia Alessandra) e vive como um menino normal até a idade onde seus instintos vampirescos vão surgir, aos treze anos. Zeca na verdade é filho de Bóris, um vampiro que o trocou por outro recém-nascido na maternidade para protege-lo da invejosa Mina d' Montmartre (Cláudia Raia).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...