Como assar um lombo de porco?

No início, quando estamos aprendendo a cozinhar, enfrentamos vários tipos de dificuldades. Preparar uma carne e assar com certeza é uma dessas dificuldades. Não há mistérios ou segredos, porém, qualquer passo errado pode fazer com que a carne fique seca depois de assada ou não saia da forma esperada.

Pra começar a carne de porco deve ser temperada, no mínimo, por 12 horas antes de assar, ou seja, no dia anterior. Adicione sal, alho socado, pimenta do reino e vinho tinto seco. Você também pode fazer o seu próprio ou utilizar temperos prontos.

Caso goste, coloque umas rodelas de cebola por cima. Lambuze bem a carne e vire várias vezes. Na manhã seguinte tire da geladeira e deixe à temperatura ambiente. O lombo de porco leva, pelo menos, 4 horas para assar.

Então você deve colocá-lo no forno algumas horas antes do momento marcado para servir. Tire as rodelas de cebola e coloque-o no forno em fogo baixo. Na metade do tempo embrulhe-o com papel alumínio, vedando bem a forma para o ar não sair, é o vapor que vai deixar a carne macia.

Prenda bem o alumínio na forma, dobrando, e nos cantos faça uns enroladinhos com as pontas, para depois poder puxar. Após 2 horas no forno, remova o alumínio, vire o lombo e coloque no forno novamente. Cuidado com o vapor, ele pode lhe queimar.

É por isso que você deve deixar aquele enroladinho nas pontas do alumínio. Depois de mais uma hora aumente um pouco a potência do forno, deixando-o médio, mas nunca no máximo. Se achar melhor, vire de novo o lombo.

Seguindo esses passo você vai conseguir uma carne bem temperada, macia e dourada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...