Batata Suíça

Delicioso prato onde o ingrediente principal é a batata. Há várias recomendações úteis que devem ser seguidas para a receita sair perfeita. Uma dessas recomendações é dar atenção á intensidade do fogo para que a batata não queime.

Uma dica bastante interessante é o uso de duas frigideiras do mesmo tamanho para haver maior facilidade no preparo. O tamanho dessas frigideiras também é essencial para conseguir deixar a batata com o formato desejado.

Em relação ao recheio não há limitações. Você pode usar:

  • Queijo cremoso, mussarela, abobrinha crua fatiada em rodelas finas
  • Queijo cremoso, mussarela, carne seca
  • Queijo cremoso, mussarela, frango desfiado com milho verde ou frango com tomate seco e cogumelo
  • Queijo cremoso, mussarela, estrogonofe grosso
  • Queijo cremoso, mussarela, camarão

Também podem ser utilizados outros tipos de queijo ou somente o recheio de sua preferência. Veja então no vídeo abaixo passo a passo como preparar esta receita de dar água na boca:

Confira as medidas dos ingredientes e o modo de preparo:

  • 250 gramas de batatas
  • Manteiga para untar a frigideira
  • Vasilha com água e sal para umedecer os dedos

Leve as batatas para cozinhar em uma panela com água. Quando começar a ferver, marque 7 minutos e retire as batatas. Leve para geladeira e deixe de um dia para o outro. Retire da geladeira e passe no ralo grosso. Unte uma frigideira de 16 cm de diâmetro com manteiga. Coloque a batata ralada, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira, sempre umedecendo as mãos na água com sal (facilita o manuseio da batata e salga ao mesmo tempo). Ponha também uma camada do recheio desejado, quantidade para cobrir a batata, deixando as bordas livres. Depois, coloque mais uma camada de batata e leve ao fogo médio por mais ou menos 3 minutos. Pegue outra frigideira também untada, vire e deixe mais 3 minutos deste lado. Repita o processo mais duas vezes ou até dourar a batata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...