Como evitar o aparecimento de acne na fase adulta?

É muito comum nos depararmos com a acne na fase adulta da nossa vida. Para se proteger dessa vilã da pele é preciso tomar alguns cuidados. Confira a seguir o que fazer para fugir da acne mesmo depois de ter ficado adulto.

Evite cosméticos que apresentem óleo em sua fórmula e atente-se ao seu tipo de pele para escolher a textura ideal dos produtos. De forma geral, pele oleosa se dá bem com formulações em gel e as de tipo misto com sérum ou loção. No caso das mulheres o mesmo cuidado precisa ser tomado com a maquiagem.

É fundamental optar por produtos oilfree. No caso do corretivo, ele pode conter também enxofre e ácido salicílico, substâncias que secam eventuais espinhas ao mesmo tempo que as disfarçam.

Pratique exercícios físicos ou terapias alternativas – ioga ou pilates – com regularidade para controlar a produção de hormônios e minimizar o estresse. Síndrome do ovário policístico e aumento de cortisol, que ocorre em momentos de estresse e acelera a fabricação de óleo pelas glândulas sebáceas, são grandes aliados da acne.

Diminua o consumo de alimentos ricos em açúcares, gorduras e sódio, pois o excesso de glicose proveniente deles desequilibra a produção de insulina e causa uma inflamação celular que aumenta a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e do hormônio andrógeno, causador da acne.

Lave o rosto, duas vezes ao dia, com sabonete facial que contenha ácido salicílico, enxofre ou peróxido de benzoíla. Para finalizar, não esprema cravos e espinhas, já que o contato da secreção contaminada com outras áreas provoca mais lesões, e realize esfoliações leves duas vezes na semana com produtos pouco abrasivos.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...