Quem inventou o vírus de computador? Como surgiram os primeiros vírus?

Há 25 anos atrás, mais exatamente em 1982, o hacker Rich Skren, na época com 15 anos de idade, criou o primeiro vírus de computador. O nome era “Elk Cloner” e foi introduzido em um computador da Apple, via disquete de games.

O “Elk Cloner” não causava danos ao sistema. A única coisa que ele fazia era apresentar um poema a cada determinado número de inicializações da máquina infectada. Foi uma criação inocente que não danificava nenhum alvo, mas abriu as portas para a criação dos vírus atuais.

Já a primeira praga para PCs nasceu em 1986 e se chamava Brain. Pertencia à categoria dos vírus de boot, isto é, danificava o setor de inicialização do disco rígido. Propagava-se da mesma forma que o “Elk Cloner”.

Alguns tipos de vírus foram criados com a ajuda de empresas de informática. Elas criaram programas para acessar um computador através de outro computador. Esses programas são conhecidos como Programas de Acesso Remoto. Os hackers começaram a usar esses programas para pregar "peças" nos amigos e mais tarde para roubar.

Algumas pessoas acreditam que são as próprias empresas de software de antivírus que criam os vírus. Pois se não houvesse mais vírus, consequentemente ninguém mais precisaria ter um antivirus instalado no computador e muitos usuários pagam pelo antivírus.

Fonte: br.answers.yahoo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...