Artistas que possuem familiares seguindo a mesma profissão

Genética, admiração, influência? Ainda não se sabe ao certo por que algumas pessoas escolhem seguir a profissão de alguém da família. Especialistas defendem a tese de que assim como a cor do cabelo, por exemplo, muitas vezes podemos herdar dos pais, avós, irmãos… o talento ou habilidade para determinadas funções e carreiras.

A admiração pelo sucesso profissional e financeiro alcançado pelo familiar também figura como estímulo para trilhar o mesmo caminho. Essas situações são verificadas em todas as profissões: na medicina, no direito, na publicidade, na engenharia...

Mas é claro que no mundo das celebridades, das artes ou do esporte, isso fica mais evidente. Confira aqui alguns exemplos.

Além de Regina Casé no comando do “Esquenta!” tem outra Casé fazendo graça na telinha. Luiza viveu a Lorelai, em “Malhação”, surgiu na TV cantando no reality “Geleia do rock”, do Multishow, e só tem a agradecer ao ano que passou.

— Os Casés têm uma energia. A família toda tem uma potência — fala Luiza, de 21 anos, prima de segundo grau de Regina, que diz nunca ter pensado em se tornar artista:

— Todo mundo sempre me achou engraçada. Aposto que o pessoal da escola deve falar: “Eu já sabia!”.


Luciana Didone  é irmã da atriz Juliana Didone, que foi protagonista de “Malhação” em 2004. Na temporada de 2010 Luciana interpretou “Clarinha”. Na trama, ela foi irmã de Bernardo (Fiuk) e ficava alfinetando as irresponsabilidades do irmão.


João Velho é filho da atriz Cissa Guimarães e do ator Paulo César Peréio. Estreou na televisão na Malhação.

Fez Chamas da Vida em 2008 na Record, Luz do Sol em 2007 também na Record, A Lua me Disse em 2005 na Rede Globo. Sua última novela foi Viver a Vida em 2009, seu personagem era “Lauro”, funcionário do escritório de Jorge (Mateus Solano).

Participou de programas, filmes e atualmente está encenando a peça “Joaquim e as estrelas”.


Jaden é filho do ator e rapper Will Smith e da atriz e cantora Jada Pinkett Smith.

Smith fez sua estreia no cinema no filme À Procura da Felicidade de 2006 no papel de "Christopher", filho do personagem de seu pai Will Smith, Chris Gardner.

É ator, dançarino e cantor. Na festa de premiação do Oscar em 2007, Jaden entregou o prêmio para Melhor Curta de Animação. Smith ganhou o prêmio de Melhor Performance Estreante no MTV Movie Awards em 2009.

Em 2008 Jaden estrelou como "Jacob Benson" no filme sci-fi O Dia Em Que a Terra Parou ao lado de Keanu Reeves e Jennifer Connelly. Em 2010 Jaden atuou no remake do filme The Karate Kid de 1984 como "Dre Parker" ao lado de Jackie Chan. Para o longa, ele gravou a canção "Never Say Never" ao lado do cantor de Pop e R&B Justin Bieber.

Jaden junto com sua irmã Willow Smith são embaixadores da juventude para a Zâmbia, em projeto conjunto com a empresa Hasbro, que ajuda crianças órfãs devido à SIDA na África.


Duda Machado é filha do jornalista e apresentador da Rede Globo Renato Machado.

Em outubro de 2006 iniciou sua carreira como atriz, se inscrevendo na Oficina de Atores da Rede Globo (antes havia apenas atuado em musicais da escola interpretando personagens de pequeno porte), contrariando o pai.

Em dezembro do mesmo ano participou de testes, a convite de Ricardo Waddington, para o elenco de Malhação. Devido ao destaque nos testes, foi selecionada para interpretar uma das protagonistas da décima-quarta temporada em 2007.

Por sua atuação em Malhação, foi considerada um dos destaques do ano da série, e com isso alcançou inúmeros fãs. Sua personagem, Cecília Albuquerque, fazia parte de um trio de amigas, composto também pelas personagens de Fiorella Mattheis e Thaila Ayala, respectivamente Vivian Pimenta e Marcela Persí.

Em fevereiro de 2008 fez uma pequena participação em um capítulo da minissérie Queridos Amigos, de Maria Adelaide Amaral.

Em maio de 2008, viajou para a Europa para iniciar um curso de artes cênicas. De volta ao Brasil, em julho de 2009, foi convidada pela emissora Oi TV para participar do seriado Castigo Final, onde fez sua segunda protagonista, a presidiária Selma.

Atualmente, faz parte da Oficina de Atores da Rede Record.


Marco Antônio Gimenez é ator, modelo e apresentador brasileiro.

É meio-irmão de Luciana Gimenez, apresentadora do Superpop, e filho do também ator Jece Valadão, já falecido, e da atriz Vera Gimenez.

Seu primeiro trabalho na tv foi na novela “Mulheres Apaixonadas”, fez a minisérie “Um Só Coração” e em 2005 entrou na “Malhação” onde ganhou destaque como ator com o personagem Urubu.

Também fez “Sete Pecados e Caras e Bocas”, foi apresentador da “TV Globinho” em 2009.

Em 2010 voltou para “Malhação”, desta vez como Flávio, namorado da protagonista.


Rômulo Arantes Neto é ator e modelo brasileiro. É filho do ator e nadador Rômulo Arantes, que morreu em um acidente aéreo em 2000.

Rõmulo já viajou duas vezes a Nova York para fazer campanhas publicitárias e participou de ensaios fotográficos em revistas européias.

Em 2007, fez vários testes para tentar entrar em Malhação e conseguiu um papel como um dos protagonistas. Depois, foi chamado pela Rede Record e participou de Os Mutantes como Telê, um mutante da liga bandida, permanecendo com o papel em Promessas de Amor.

Em 2009 fez uma participação especial na novela “Bela, a feia” e foi protagonista da novela “A Primeira Noite” em 2010.


Rocco Pitanga é ator brasileiro. É irmão da atriz Camila Pitanga e filho do também ator Antônio Pitanga e da bailarina Vera Manhães.

Sua carreira televisiva começou na Globo na novela “Desejos de Mulher”, logo depois fez “Da cor do pecado” e “Malhação” também da Globo.

Em 2006 foi para Record e dentre seus trabalhos mais notáveis na emissora estão “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes - Caminhos do Coração”.

Também se destacou no cinema - Ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado por “As Filhas do Vento”, de Joel Zito Araújo, em 2004. Seu último trabalho na tv  foi na novela “Rebelde” como Lupicínio Alves (Lupi).


Claudio Lins é ator, cantor e apresentador brasileiro. É filho da cantora, atriz e bailarina Lucinha Lins e do cantor e compositor Ivan Lins.

Na televisão participou de telenovelas e minisséries, como “História de Amor” (Rede Globo, de 1995), “Perdidos de Amor” (Rede Bandeirantes, de 1996), “Terra Mãe” (RTP - Portugal, 1997) e “Chiquinha Gonzaga” (Rede Globo, de 1999) e “Sabor da Paixão” (Rede Globo, de 2002/03).

Em 1999, Cláudio Lins lançou seu primeiro CD solo, “Um”, com críticas positivas. Na área musical, ainda fez trilhas para peças teatrais e suas composições têm sido gravadas por intérpretes como Lucinha Lins, Maria Rita e Luciana Melo. Em 2004, voltou ao cenário musical com o show “Eu não estou aqui”.

Durante mais de um ano, entre 2002 e 2003, Cláudio esteve à frente do programa musical “A vida é um show” (TVE- Rede Brasil), com excelente aceitação do público especializado.

Em 2009, Cláudio Lins lançou seu segundo CD solo, “Cara” todas músicas sendo de sua autoria. Em 2010 viveu Claude Antoine Geraldy em Uma Rosa com Amor (2010),no sbt.

Em 2011, mais uma vez no SBT, protagoniza outra novela de Tiago Santiago, "Amor e Revolução" vivendo o militar José Guerra, que se dividia, em plena ditadura militar, entre a carreira de major e o amor por uma comunista.


Bel Kutner é  filha dos atores Dina Sfat (já falecida) e Paulo José, e irmã da também atriz Ana Kutner e da diretora Clara Kutner.

Fez vários trabalhos na tv, dentre eles “Bebê a Bordo” de 1989, “Anjo Mau de 1997 e “A Favorita” de 2008. Seus trabalhos mais recentes são "Batendo Ponto" como Verinha e "O Astro" como Sílvia em 2011.


Aaron Carter é um cantor de música pop estadunidense. Irmão mais novo do Nick Carter, cantor do grupo Pop Backstreet Boys. Ele veio a se tornar famoso como cantor pop no final dos anos 1990.

Em março de 1997, Aaron fez uma participação em um dos shows do grupo do irmão na Alemanha e a gravadora alemã Edel Records ofereceu um contrato com o menino de apenas 10 anos.

Em 2000 Aaron também participou de uma montagem na Broadway, em "Seussical", e fez uma curta apresentação no Rio de Janeiro - Brasil, abrindo o show do 5ive no Rock in Rio 3.

Em 2006 Aaron participou junto com seus outros irmãos do "reality show" House of Carters. No programa ele e seus 4 irmãos (Nick, BJ, Leslie e Angel) dividiram uma casa na ideia de tentar se aproximar ainda mais e divulgar as carreiras deles. O programa foi exibido pelo canal E! e teve oito episódios.


Jorge de Sá  é ator, filho da cantora Sandra de Sá. É também professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, onde passeia o seu hirsuto bigode e insuspeita boina. Seu padrinho de batismo foi o cantor Cazuza.

Começou sua carreira na TV no seriado “Malhação” em 2003, em 2005 foi Jorginho na novela “A Lua me Disse”, em 2007 foi Salvador em “Páginas da Vida”. Participou do “Conexão Xuxa” apresentado por Xuxa (programa em que são apresentados vários artistas disputando várias provas em diversos lugares do Brasil).


Jean Fercondini é ator brasileiro. É irmão do também ator Max Fercondini.

Começou sua carreira em 2004 na “Malhação”, em 2006 foi Nicolau na novela “Bicho do Mato”, mas seus personagens mais notáveis foram em “Caminhos do Coração” em 2007 e “Os Mutantes” em 2008 como Lucas Fontes Martinelli.

Atualmente Jean está na novela "Máscaras" com o personagem Marco Antônio Fael.


Rodrigo Simas é filho do capoerista Beto Simas com a produtora Ana Sang e irmão por parte de mãe do ator Bruno Gissoni, Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu durante nove anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando sua família se mudou para lá.

De volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos quinze anos. Estreou no teatro em 2007, com a peça Grease. Já atuou em espetáculos como Mamma Mia e Os Melhores anos de nossas vidas, e ,em 2009, interpretou Pedro Bala, na peça Capitães de Areia, adaptação da obra homônima de Jorge Amado. No mesmo ano, estreou na televisão interpretando o personagem Júnior na novela Poder Paralelo, da Rede Record. Durante um breve regresso aos Estados Unidos, em 2010, chegou a fazer testes para produções de Hollywood.

Em 2011, transfere-se para a Rede Globo, onde interpreta o jovem Leandro, na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva.

Rodrigo cursa Teatro na UniverCidade, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...