A limpeza de pele elimina todos os cravos?

Ter uma pele perfeita é o sonho de qualquer mulher. Afinal, quem é que gosta de apresentar acne? Entretanto, para conquista-la, é preciso dedicação e paciência. Portanto, não pense que uma única limpeza de pele fará milagres e deixará a sua cútis como um pêssego.

Nem todos os cravos são eliminados na primeira limpeza. Isso porque alguns são profundos e fechados. A esteticista poderia machucar a pele se tentasse extraí-los. Nesse caso, vale a pena dividir a limpeza em duas etapas, geralmente com intervalo de 20 dias entre elas. É indicado para pessoas com a pele muito oleosa ou que não faz limpeza há muito tempo.

Outra sugestão é procurar um método manual, ao invés do mecânico – realizado com um aparelho a vácuo que faz sucção. O primeiro costuma ser mais eficaz. Por fim, é importante não se esquecer de seguir a rotina diária de beleza, usando os produtos indicados para a sua pele.

 

Qual o produto ideal para limpar cada tipo de pele?

Limpar e tonificar a pele são hábitos que precisam se tornar diários. E, se possível, devem ser realizados de manhã e à noite. Esses são os primeiros passos para retardar os efeitos do tempo sobre a sua cútis, já que removem as células mortas, excesso de gordura, impurezas e maquiagem. Logo, facilitam a penetração de princípios ativos hidratantes e antienvelhecimento.

Para conquistar um melhor resultado, escolher o produto adequado é imprescindível.

Pele normal - Recorra a um sabonete neutro ou loção de limpeza. Em seguida, a ordem é passar um tonificante suave, sem álcool.

Pele seca - Prefira leites ou loções de limpeza. Não use sabonetes, limpadores agressivos ou soluções alcóolicas e adstringentes.

Pele oleosa - Aposte nos limpadores que retiram o excesso de oleosidade sem ressecar. Se possível, lance mão de itens que regularizam a secreção sebácea.

Pele mista - Faça a assepsia com loções desengordurantes. As adstringentes só devem ser empregadas nas áreas oleosas (zona T).

Pele acneica - Invista em um cosmético à base de ativos que atuam nas lesões de acne, ajudando a combater as inflamações.

Pele sensível - Use produtos sem álcool na composição. Tônicos e adstringentes não são indicados.

 

Como fazer limpeza de pele em casa?

O primeiro passo é lavar bem as mãos, principalmente se você já tem acne.

Depois, faça uma esfoliação na pele com um creme caseiro preparado com açúcar (ou fubá) e sabonete líquido especial para o rosto, ambos na mesma quantidade.

Na sequência, passe uma máscara de argila – encontrada em farmácias ou lojas de produtos naturais –  misturada com água. Espere 20 minutos, retire e finalize o tratamento com um hidratante para evitar o ressecamento.

Para continuar com a pele impecável, é só não esquecer de passar o filtro solar, até mesmo em dias nublados.

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...