10 dicas para quem quer aprender a cozinhar

Cozinhar não é nenhum mistério. Porém basta pular um passo ou colocar uma medida errada para fazer tudo desandar. Aqui daremos várias pequenas dicas para quem ainda não sabe nada sobre culinária.

1 - Para cada xícara de arroz coloque duas xícaras de água para cozinhá-lo. Se você for fazer duas xícaras de arroz então use quatro xícaras de água para cozinhá-lo. E assim por diante…

2 - Sempre coloque o feijão de molho em água durante 30 minutos antes de cozinhar. Isto facilita o cozimento e limpa o feijão antes do preparo.

3 - Procure fazer receitas fáceis e básicas até se acostumar com o fogão e o forno. Os pudins, por exemplo, são sobremesas rápidas de se fazer e sempre ficam bons.

4 - Aprenda a congelar alimentos. Este item é essencial para quem mora sozinho e não pretende desperdiçar alimentos.

5 - Quando for seguir uma receita não substitua ingredientes e siga as medidas corretamente. Dessa maneira você tem grandes chances de acertar.

6 - É muito importante escolher o feijão que será preparado. Este tipo de grão frequentemente apresenta insetos, furos, bolores e manchas. Também podem ser encontrados pedrinhas e até milho dentro do pacote.

7 - Para o feijão ficar bom e dar aquele caldo gostoso ele deve ser novo e macio. Na hora de comprar afunde a sua unha com vontade nele, se fizer marca é porque você pode levá-lo e preparar sem medo.

8 - Se você quiser que o caldo do feijão fique bem grosso deixe-o de molho de um dia para o outro. Quanto mais inchado os grãos ficarem mais grosso será o caldo.

9 - Ao temperar os alimentos sempre experimente para ver se está bom. Se achar que está faltando tempero adicione um pouco mais, se achar que está salgado ou muito doce, em alguns casos dá para contornar o problema. Se o tempero do feijão está forte, por exemplo, é possível adicionar um pouco mais de água, aumentando assim o caldo e diminuindo o tempero.

10 - Se alguém perto de você sabe cozinhar peça dicas e observe o modo em que ela prepara os alimentos e as receitas.

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...