O que são produtos oil free?

Para quem adora comprar cosméticos, já deve ter visto nesses produtos a palavra “Oil-Free”, mas você sabe o que significa? Os produtos oil free são produtos que são específicos para quem tem a pele oleosa. Estes produtos também são indicados para quem tem facilidade para desenvolver cravos e espinhas. O fato de não possuir substancias oleosas torna menos prejudicial para a pele, isso por que quem já tem a pele oleosa não pode ter mais um acréscimo de óleo.

Estas substâncias oleosas podem fechar os poros evitando a respiração da pele, esse fechamento é que causa os cravos e as espinhas. Produtos convencionais, como hidratantes, por exemplo, contém muitas substâncias oleosas que acabam criando mais oleosidade na pele. Por isso, em parte é verdade o mito que pessoas que a tem pele excessivamente oleosas não podem usar hidratantes para o rosto, porém, se for oil free já é mais possível.

Então já sabe se sua pele está com um brilho muito grande é sinal de alerta para os produtos que você vem usando, procure produtos que não contenham óleo. Para quem deseja outra opção de produtos para evitar o acumulo de óleo pode procurar pelas versões em gel. Se tiver de escolher entre creme e gel e sua pele for oleosa escolha o ultimo.

Às vezes, aquelas espinhas que você está vendo nascer no seu rosto podem ser resultado de produtos que estão aumentando a oleosidade da sua pele.

 

Por que usar esses produtos?

Ainda existe o mito de que pele oleosa não precisa de hidratante. Mas não confunda: hidratação significa levar água para as camadas mais profundas, apesar do óleo secretado pelas glândulas sebáceas. Esqueça os cremes encorpados, que engorduram ainda mais o rosto. Quanto mais leve e fluida a textura do hidratante, melhor. Procure na embalagem por termos como "toque seco", "efeito matificante" e "regulador de sebo" e texturas de sérum e gel-creme. Antes de espalhar o produto, limpe e tonifique a pele para remover o acúmulo de gordura dos poros e, consequentemente, reduzir o tamanho deles. "Só vale pular o passo da hidratação ao usar um protetor solar moderno, com base hidratante, mas que também contenha ativos ?sequestradores? de gordura, como o amido, os derivados de sílica e o enxofre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...