Aprenda a fazer máscaras faciais de aveia

A aveia é um dos cereais mais benéficos que podemos encontrar, sendo uma grande aliada para a nossa saúde. Mas além de ser um dos ingredientes mais usados na cosmética, graças ao seu poder esfoliante que ajuda a regenerar a pele, tem bons nutrientes para a tornar muito melhor.

Veja como fazer máscaras faciais de aveia de forma simples, rápida e econômica.

A esfoliação é um tratamento de beleza muito simples mas necessário para a nossa pele e ajuda a eliminar as células mortas acumuladas, tendo como resultado um rosto mais liso e macio. Além disso confere vida à pele, fazendo com que fique em melhor estado e mais saudável, ao mesmo tempo que permite que os nossos poros de fechem e fiquem muito melhor.

É importante lembrar que não devemos abusar da esfoliação, pois poderíamos ressequir o nosso rosto, o ideal é fazê-lo uma vez por semana. Se tem a pele seca e pretende hidratá-la e nutri-la temos uma excelente opção.

  • Misture 3 colheres de aveia em flocos com 1/4 de xícara de leite.
  • Deixe os flocos hidratarem no líquido durante cerca de 10 min, o resultado deve ser uma mistura com uma certa espessura.

Aplique-a no seu rosto com movimentos suaves e circulares, sempre para cima massajando enquanto estimula a circulação. Deixe atuar por 15 minutos e depois remova com água fria para facilitar o fecho dos poros.

Se pelo contrário tem a pele oleosa e gostaria de controlar um pouco a situação ao mesmo tempo que cuida da pele e a mantém em bom estado, novamente uma máscara de aveia caseira é a sua grande aliada.

  • Misture 3 colheres de aveia e em vez do leite, substitua-o por 1/4 de xícara de água, os resultados fazem com que não aumente a produção de gordura na sua pele.

A nossa próxima máscara fará com que o seu rosto pareça que acabou de sair de um tratamento de beleza profissional. É esfoliante e graças aos seus ingredientes a sua pele ficará mais suave, hidratada, nutrida e com um efeito de lifting que a fará parecer mais jovem.

  • Misture 4 colheres de aveia com 1/3 de xícara de água quente (certifique-se que não queima a pele) e deixe os flocos absorverem um pouco do líquido durante alguns minutos.
  • Depois acrescente 2 colheres de iogurte natural, 2 colheres de mel e uma clara de ovo.

Aplique esta mistura e deixe no seu rosto por 15 minutos, ao remover com água fria os resultados serão surpreendentes.

Outra alternativa para nutrir o seu rosto e ajudá-la a ter uma pele espetacular é:

  • Misturar 3 colheres de aveia, 1 de açúcar, 2 de mel e o suco de meia laranja.

O resultado será uma esfoliação intensa, vida, brilho e além disso nutrirá a pele com uma boa dose de vitamina C proveniente da laranja, sem dúvida uma opção muito simples para ficar ainda mais bonita. Ter um rosto perfeito não requer demasiado esforço e muito menos um grande investimento de dinheiro, experimente estas máscaras caseiras de aveia e verá como a sua pele fica maravilhosa em questão de minutos.

    Fonte: beleza.umcomo.com.br

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...