Dúvida – Por que atualizar o antivírus?


A maioria das pessoas que usam Windows devem ter um antivírus instalado e sempre estão atualizando-os. Mas você sabe por que é tão importante que o seu antivírus sempre fique atualizado? Atualmente existem dezenas, milhares de vírus de computador.

A cada mês são criados quase mil novos vírus e todos eles ficam espalhados na internet, em pendrives, etc. Quando um novo tipo de vírus é descoberto, a ICSA (International Computer Security Association) estuda as características da nova praga e envia os dados para os fabricantes de antivírus, que desenvolvem uma “vacina”.


Para que o antivírus instalado no seu computador seja eficaz ele precisa ter essas novas “vacinas” desenvolvidas pelo seu fabricante. Assim o sistema fica imune à nova ameaça. As atualizações do antivírus são exatamente isso.

Eles estão baixando as novas “vacinas” contra as novas ameaças criadas e que estão espalhadas na internet e em dispositivos portáteis. Essas atualizações são, na maioria das vezes, gratuitas e os antivírus podem fazer automaticamente, mas para isso é preciso uma conexão com a internet. Não importa a velocidade da conexão.

Hostanual - Serviços de internet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...