Qual a diferença entre celular, smartphone e iPhone?

O Celular é um telefone móvel usado para se comunicar com outras pessoas e também um dos produtos mais comercializados no mundo. No início, o celular era usado apenas para falar, hoje os celulares possuem outras funções, como enviar SMS, tirar fotos, filmar, despertar, gravar lembretes, jogar e ouvir músicas. Com o tempo os celulares agregaram mais recursos, como câmera, rádio FM e leitor MP3.

Daí surgiram os Smartphones. Eles também são celulares, porém com funções extras. Os smartphones possuem um computador de mão integrado. A principal característica é a possibilidade de instalar programas que utilizam os recursos disponíveis no aparelho. Alguns exemplos são dicionários, tradutores, jogos e clientes de e-mail. É possível realizar chamadas de vídeo-conferência em tempo real. Possuem alguma forma de conexão com outros telefones - IrDA (infravermelho) ou Bluetooth - que servem, principalmente, para envio de dados entre telefones. Nos dias de hoje o celular já não é mais um simples telefone de bolso. Outra característica dos smartphones é o teclado alfanumérico (também chamado de Qwert).

O iPhone é um tipo de smartphone desenvolvido pela empresa famosa chamada Apple Inc. Ele possui funções de iPod, câmera digital, internet, mensagens de texto (SMS), visual voicemail, conexão wi-fi local e suporte a videochamadas (FaceTime). A interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque (touchscreen).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...