Como preencher um envelope corretamente



Um envelope ou sobrescrito é uma coberta de papel ou outro material para guardar cartas, documentos ou impressos de qualquer outra natureza para enviar pelos correios. O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referentes ao destinatário (na frente do envelope, lado sem aba) e ao remetente (atrás do envelope, lado com aba).
Por isso a parte frontal é lisa, com as dobras do papel sempre para trás. Os envelopes podem ser adquiridos em papelarias, ou até nos próprios correios, podendo ser encontrado nas mais diversas formas, tamanhos e cores. É comum envelopes estamparem as cores nacionais na bordadura. Comumente a cultura de cada país adota envelopes com bordas nas principais cores nacionais.
No Brasil, por exemplo, o padrão principal é o modelo de envelope com bordas nas cores amarelo e verde alternadas sobre o branco de uso precípuo para correspondências internacionais. Outras observações também caracterizam o modelo brasileiro como envelope cartão-postal, devido a ornamentação conferida pelas cores da borda.
Ao enviar algo pelos correios é necessário seguir algumas regras de preenchimento. Veja nas figuras abaixo a forma correta de preencher um envelope para ser postado nos correios do Brasil. Este padrão de preenchimento não vale para envio de correspondência internacional.

Colorido é sempre mais bonito!


Lado da frente:

Lado de trás:
As palavras "Destinatário" e "Remetente" escritas no envelope são opcionais, assim como o bairro. Todo o resto tem que ser colocado obrigatoriamente. Caso não saiba seu CEP, ache-o em www.buscacep.correios.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...