Como criar temas para o navegador Chrome

Todos os usuários do navegador do Google tem á disposição uma galeria com temas que podem ser aplicados ao navegador. Porém esta galeria é um pouco precária e muitos dos temas não agradam á todos. Na galeria há apenas duas categorias de temas. A categoria de artistas e a do Google. Na categoria de artistas os temas são bem coloridos, chamativos, com muitos desenhos.

Na categoria do Google há temas bem coloridos, mas também há temas simples, bem melhores de serem visualizados. Alguns temas são tão espalhafatosos que até atrapalham a navegação. Como já disse, os temas dessa galeria não são do agrado de todos. Isso com certeza! E para quem não se identificou com nenhum dos temas ou já se enjôou deles de tanto usar aqui vai uma super dica de como criar seus próprios temas para o Chrome.

Primeiro acesse esta página: www.chrometheme.net/chrome-theme-creator-online.html#. Esta página é um criador online de temas para o Google Chrome. Ela está em inglês, porém você vai ver como vai ser fácil criar seu próprio tema. Vamos lhe dar uma ajudinha básica.

O criador de temas possui 5 abas. São elas:

  1. Start
  2. Images
  3. Colors
  4. Tints
  5. Pack

Na aba Start você vai começar seu tema informando um nome e uma descrição para ele.

Na aba Images você poderá inserir imagens em até 8 partes do tema. Recomendo que primeiro insira uma imagem qualquer em cada um dos ítens para descobrir á qual parte do navegador eles se referem. Assim você poderá escolher as imagens certas para quando for fazer o tema que você irá usar.

Na aba Colors é possível modificar várias cores. Você pode tanto inserir o código hexadecimal quanto escolher a cor na paleta do criador de temas. Para a paleta aparecer basta dar um clique sobre o código.

Em Tints você poderá mudar a cor de mais alguns ítens.

Em Pack encerra-se a criação. Temos 4 opções:

  • Pack and install theme – Esta opção é para comprimir o tema que você criou e instalá-lo.
  • Pack and download theme – Esta opção é para comprimir o tema que você criou e baixá-lo para seu PC. Esta opção é boa para quem quiser disponibilizar o tema para download no blog ou em redes sociais.
  • Pack and download zip file – Esta opção é para comprimir o tema que você criou e baixá-lo em um arquivo zipado. Ótima opção para quem quer ter um backup de suas criações.
  • Upload zip theme file – Esta última opção é para enviar um tema zipado para editar. É isso mesmo que você leu! Você pode modificar temas prontos através desta opção.

Sabendo o que fazer em cada aba do criador fica muito mais fácil fazer seus próprios temas. Não é preciso instalar nenhum programa no PC, a criação é rápida e se você for paciente poderá fazer criações 10 vezes melhores que aquelas da galeria do Google. Divirta-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...