Conheça os gatos mais famosos das animações

Alguns gatos viraram estrelas de desenhos animados, quadrinhos e filmes, o gato se tornou popular também na ficção! Alguns desses felinos estão presentes no mundo da moda e fazem os amantes de gatos realizados e felizes. Confira nossa lista com alguns dos personagens mais famosos:

 

Garfield

Criado por Jim Davis em 1978, o nome Garfield é uma homenagem ao avô do cartunista. Seu dono, Jon, divide as atenções entre o gato e o cachorro Odie, que Garfield adora sacanear! Garfield é folgado, sarcástico, gorducho e preguiçoso. Adora comer lasanha e ver TV. Odeia aranhas e segundas-feiras. As tiras do Garfield é publicada em jornais em todo o mundo e ainda é estrela de desenhos animados e filmes. Em 2004 foi lançado "Garfield - O Filme" e após dois anos "Garfield 2".

 

 

Gato Felix

Ele é famoso por causa de sua bolsa mágica que se transforma em tudo que precisa e o livra de todas as enrascadas. Seus olhos enormes e largo sorriso viraram sua marca registrada. A transmissão eletrônica da televisão teve início em 1928 com Felix! Antes do surgimento de Mickey Mouser, Felix era o personagem de desenho animado mais famoso que existia, criado ainda na época dos filmes mudos.

 

 

Hello Kitty

Nasceu no Japão, na década de 1970, e foi criada pela companhia de material escolar japonesa Sanrio para ilustrar capas de caderno. É a gata mais famosa do mundo! Foi criada para o público infantil, mas virou tendência de moda e conquistou o público feminino de todas as idades. A principal característica da Hello Kitty é que a gata não tem boca e possui traços humanos. Hello Kitty namora um gato branco, parecido com ela, chamado Daniel e tem uma irmã gêmea chamada Mimmy.

 

 

Frajola

Ele é malandro e vive para perseguir o canarinho Piu-Piu. É conhecido por falar cuspindo, igual ao Patolino, e sempre sai perdendo nas aventuras. Frajola e Piu-Piu já existiam separadamente e foram unidos para atuar no mesmo desenho em 1949 pelo desenhista Friz Freleng, da Warner Bros. O gato Frajola participou de filmes e nos anos 90 foi estrela de um desenho em parceria com Piu-Piu e com a Vovô "Os Mistérios de Piu-Piu e Frajola".

 

 

Tom

É o gato cinza que vive perseguindo o astuto rato Jerry. Criado por William Hanna e Joseph Barbera, os dois foram estrelas dos desenhos entre 1940 e 1957. Ficaram tão populares que voltaram para a TV nas décadas de 80 e 90 e continuam na atualidade.

 

Manda-Chuva

É o gato mais malandro dos desenhos! Vive em um beco, com sua turma formada pelos gatos: Batatinha, Xuxu, Gênio, Espeto e Bacana. Manda-Chuva nunca tem dinheiro no bolso, mas sempre consegue o que quer, despistando o guarda Belo. Você sabia que o ator Lima Duarte foi o dublador do Manda-Chuva? Ele também fez o jacaré do Wally Gator, entre outros.

 

 

Gato de Botas

É personagem de um conto de fadas, de 1997, do escritos francês Chales Perrault. O Clássico foi personagem de vários livros, quadrinhos, filmes, séries de TV e voltou com tudo no filme "Shrek. Dublado pelo ator Antonio Bandeiras, o gato é sarcástico e fala com sotaque espanhol. Depois do grande sucesso dos filmes do Shrek, o Gato de Botas ganhou um filme só dele lançado em 2011.

 

 

Mulher-Gato

Surgiu em 1940, na revista Batman, número 1. Ela era conhecida como "The Cat" e não vestia um uniforme especial como nos quadrinhos modernos. É uma ladra inescrupulosa e rival do homem-morcego Batman. A Mulher-Gato se tornou muito famosa e ganhou destaque no cinema. Em 2004 foi lançado o filme "Catwoman" e a atriz Halle Berry interpretou a gata. Já em 2012 a atriz Anne Hathaway surgiu como Mulher-Gato no terceiro filme da franquia de Batman, dirigido por Christopher Nolan.

 

 

Gato de Cheshire

O gato de "Alice no País das Maravilhas", também conhecido como Gato Risonho, Gato Listrado ou Gato Querri surgiu na década de 80 por Lewis Carroll. As principais características de Cheshire é o largo sorriso e sua capacidade de sumir e aparecer. Numa cena do filme Alice no País das Maravilhas, o gato de Cheshire desaparece e por último fica apenas o sorriso, é quando Alice diz que muitas vezes tinha visto um gato sem um sorriso, mas nunca teria visto um sorriso sem um gato. Em 2010, Tim Burtun dirigiu o filme Alice no País das Maravilhas com o ator Johnny Depp.

 

 

O Gato do Chapéu

Foi criado pelo cartunista Theodor Seuss Geisel, ou simplesmente Dr. Seuss, O Gato do Chapéu foi um sucesso do mundo infantil. O Gato foi criado na década de 50, a principal característica desse felino é o chapéu e laço ao pescoço. A história do gato se passa na casa de duas crianças que estão sozinhas num dia chuvoso, o gato entra na casa e toca o imaginário das crianças transformando a casa numa bagunça só. Dr. Seuss também criou The Lorax e o documentário "Design to Death" vencedor do Oscar em 1947.

 

 

Duquesa

A Duquesa é uma gata elegantíssima da Disney criada na década de 70. A gata Duquesa foi a personagem do filme "Aristogatas" e mãe de três lindos gatinhos, Toulouse, Berlioz e a famosa gatinha Marie. A atriz Eva Gabor fez a linda voz da gata Duquesa e o filme é considerado em clássico da Walt Disney Pictures.

 

Fonte: www.ospaparazzi.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...