Como fazer óculos 3D

Alguns shows da TV, ou mesmo alguns filmes, já podem ser assistidos em 3D. Todos nós, claro, estamos doidos para descobrir como é essa nova tecnologia. E ao invés de comprar esses óculos, que ainda não são fáceis de encontrar nas lojas, é melhor fazer os seus próprios.

Existem dois jeitos diferentes para fazer o seu próprio óculos 3D. Veja abaixo um breve passo-a-passo de cada um deles e escolha qual é o melhor jeito para você fazer.

 

1. Opção mais barata usando papel celofane

Você vai precisar de:

  • Um computador com impressora
  • Papel branco para impressão
  • Papel celofane vermelho e papel celofane azul

O primeiro passo é imprimir o molde abaixo para os óculos:

Depois de recortar o molde, corte o papel celofane de modo que ele preencha os buracos dos olhos. Tenha certeza de colocar o celofane vermelho no olho esquerdo e o celofane azul no olho direito. Você pode colar ou usar uma fita adesiva.

Dica: Imprima dois moldes e cole um no outro para os óculos não ficarem tão molengas.

 

2. Opção mais prática usando óculos de sol velhos

Um outro jeito de fazer seus óculos 3D é encontrar um par de óculos de sol velhos que ninguém mais usa. Tire as lentes deles e encontre um pedaço de plástico limpo. Use o molde do óculos para desenhar duas lentes nesse plástico e coloque as lentes originais de volta nos óculos.

Recorte o plástico no formato das lentes e cole nos óculos. O último passo é usar um pincel atômico vermelho e um azul para pintar o plástico esquerdo de vermelho e o direito de azul.

Fonte: www.comofazer.wiki.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...