As melhores invenções dos últimos anos

A internet! A internet é a maior invenção de todos os tempos! Você poderia imaginar isso? Se você achava que a roda, o avião, a lâmpada ou sei lá o quê era a maior invenção do homem, agora você verá que estava enganado!

50% de todas as invenções dos últimos trinta anos estão ligadas a internet, desde um simples e eficiente sistema de e-mail, que deixou o ineficiente correio no chinelo, até os leilões online. Metade dessas invenções fazem parte do universo da internet!

 

 

Para pensar

A maior revolução da tecnologia até pouco tempo atrás, era a criação do computador, esse mercado era disputado pelas maiores empresas do mundo, como a IBM, que até então vivia, principalmente,  do comércio de máquinas de escrever. Acontece que o computador é a base física que proporciona a existência da internet, apesar de estar evoluindo para outras máquinas, mas até essas novas máquinas já apresentam natureza de computadores, com recursos para internet.

Houve um tempo em que a tecnologia era impulsionada, principalmente, por guerras e corridas espaciais utópicas, apesar da filosofia deixar bem claro que a evolução não deva ser forçada, exceto em teoria, mas até aí é preciso cautela.

Hoje, poderiamos imaginar o lançamento de um míssil, em zona de guerra, carregado com propostas ideológicas, filosofias e convites para uma vida cooperativa entre todos os povos do mundo; poderíamos fazer um bombardeio em território inimigo com corações de pelúcia, acompanhados de uma enorme lista de e-mail para intercâmbio de idéias.

Em nossos bombardeios poderíamos explicar que o maior problema das guerras é a ignorância, incapacidade de entender o ponto de vista dos outros. Por e-mail, desafiaríamos nossos adversários/parceiros para uma disputa de idéias e pesquisas cientificas, torcendo sempre para que eles fossem ainda melhores que nós.

 

Veja a lista das melhores invenções dos últimos trinta anos, publicada pelo “New York Times”.

1 – Internet banda larga
2 – Computadores pessoais e laptops
3 – Telefones celulares
4 – E-mail
5 – Teste e sequenciamento de DNA
6 – Ressonância magnética
7 – Microprocessadores
8 – Fibra óptica
9 – Software para escritório
10 – Cirurgia a laser/robótica
11 – Software de código aberto
12 – Diodos de emissão de luz
13 – Tela de cristal líquido
14 – Aparelhos GPS
15 – Comércio eletrônico e leilões on-line
16 – Compressão de arquivos
17 – Microfinança
18 – Energia solar fotovoltaica
19 – Turbinas de vento de grande escala
20 – Redes sociais na internet

 

Fonte: icommercepage.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...