As 10 melhores montanhas russas do mundo

Montanha-russa é uma atração popular dos parques de diversões modernos. A primeira montanha-russa foi patenteada em 20 de janeiro de 1885 por La Marcus Adna Thompson. Consiste basicamente em uma estrutura de aço (podendo ser feita de outros materiais) que forme uma pista composta por elevações similares a montanhas seguidas de quedas, embora também possam possuir inversões (sendo delas a mais conhecida o loopings, inversões contínuas que formem uma volta vertical completa de 360º impulsionadas pela velocidade proveniente de uma descida ou lançamento impulsionado deixando quem está na atração momentaneamente de cabeça para baixo) e seções de fotos que flagram geralmente o momento de descida dos passageiros na maior queda do brinquedo e que estão à venda na saída.

Existem numerosos fãs de montanhas-russas em todo o mundo. Alguns deles vão a parques de diversões exclusivamente para se divertir nelas, principalmente quando há lançamento de uma nova que tenha batido algum recorde (velocidade, inclinação, comprimento, tempo de percurso, queda maior). Fãs de alguns lugares do mundo têm convênio associado a parques e pagam taxas que revertem descontos na ida em montanhas-russas.

Se você também é um fã das montanhas-russas vai adorar esse post. Foram selecionadas as maiores e melhores do mundo, com as maiores velocidades e com mais adrenalina.

 

Kingda Ka

A Kingda Ka não é das montanhas russas mais longas, mas é a mais alta e mais rápida montanha russa do mundo! Ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, New Jersey. Ela tem aproximadamente 140 metros de altura e uma descida de 90 graus com meia torção. A aceleração também é brutal, ela vai de 0 a 200km/h em 3,5 segundos!

 

 

Steel Dragon 2000

A Steel Dragon 2000 fica no Japão, e é uma das montanhas russas mais longas do mundo com absurdos quase 2500 metros de comprimento! No seu ponto mais alto, à 96 metros de altura, começa uma brutal queda de 90 metros, fazendo com que a velocidade do carrinho chegue à mais de 150 km/h.

 

 

Millennium Force

Outra montanha russa muito longa, a Millennium Force fica em Cedar’s Point e tem 1700 metros de comprimento e o passeio dura dois minutos. Tal como a Steel Dragon, ela também tem uma queda de 90 metros, e ela é cheia de torções.

 

 

Top Thrill Dragster

Pode-se dizer que é tia da Kingda Ka, a Top Thrill Dragster é um pouco mais lenta e um pouco mais baixa, mas em síntese, é a mesma.

 

 

Dodonpa

Outra japonesa, a Dodonpa fica em um parque próximo ao Monte Fuji, no Japão. Ela é a terceira mais rápida montanha russa do mundo, e tem uma aceleração brutal que lhe leva de 0 a 170km/h em apenas 2 segundos. Trata-se de uma montanha russa que gosta de mexer com os nervos de seus passageiros, que são deixados em um túnel escuro antes do início da brutal aceleração, que é a maior entre todas as montanhas russas.

 

 

The Thunder Dolphin

Mais uma japonesa, esta aqui fica em Tóquio. A Thunder Dolphin começa com uma subida de aproximadamente 70 metros em um ângulo de 80 graus, daí em diante, é ladeira a baixo e grande parte em uma velocidade próxima aos 130km/h.

 

 

Goliath

Quando foi lançada, em fevereiro de 2000, a Goliath bateu recordes. Trata-se de uma montanha russa 1300 metros, que proporciona um passeio de 3 minutos, mas sua passagem mais impressionante são os seis segundos a intensos 4,5 G (imagine o seguinte, se você pesa 80 Kg, vai sentir-se com 360kg), sua altura máxima é de 77 metros e chega a atingir 135km/h.

 

 

Dragon Khan

A Dragon Khan fica no parque Port Aventura, na Espanha, e é uma montanha temática. A história por trás dela é que o maldoso Príncipe Hu de Pequim foi trazido de volta à vida na forma de uma montanha russa e fica furioso sempre que humanos tentam passear em suas costas.Ela tem 1270 metros de comprimento e atinge velocidades superiores a 100km/h. Ela tem ainda 8 inversões, e por muitos anos foi a montanha russa recordista neste quesito.

 

 

Titan

A Titan fica no Six Flags Over Texas. A Titan vai de gravidade negativa ao passar por cima de um arco, a impressionantes 6 segundos em 4,5 Gs. Ela tem uma ainda uma queda de 77 metros em um passeio que chega a 135km/h em determinados ponto. A emoção dura 3 minutos e meio.

 

 

Nemesis

A Nemesis acelera a 80km/h, te pressionado com 4Gs de gravidade durante 4 inversões, em uma espiral. Pelo começo dá para ver que são 90 segundos bem divertidos.

 

Fonte: Abocanha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...