9 famosos que já dançaram o hit Gangnam Style

O secretário-geral da ONU Ban Ki-moon entrou para o grupo de famosos, entre eles artistas e figuras políticas, que se renderam ao Gangnam Style, hit do rapper Psy.

Desde que foi postada no You Tube, em 15 de julho deste ano, a música já teve mais de 530 milhões de visualizações, sem contar as reproduções e paródias.

Conterrâneo de Psy, o secretário-geral da ONU assumiu, nesta semana, que sente um pouco de ciúmes por não ser mais o sul-coreano mais famosos do mundo. Mas a autoridade engoliu o orgulho e, ao lado do rapper, fez um dos movimentos da dança, em que finge estar cavalgando. Mesmo de maneira tímida e bem rápida, Ban Ki-moon pareceu levar jeito para a coreografia.

 


Outro oriental que aderiu à moda do Gangnam Style foi o artista dissidente chinês Ai Weiwei, que criou uma paródia em que ele e um grupo de pessoas dançam a música. Em cena, ele dança e mostra um par de algemas, em alusão aos problemas que tem enfrentado com a Justiça na China.

O pintor, escultor, fotógrafo e artista plástico teve seu passaporte confiscado pelas autoridades de Pequim e ficou preso de abril a junho de 2011 por sonegação de impostos. A paródia que fez já foi bloqueada nos sites chineses pelo governo do país.


 

O jornalista brasileiro da Globo News Jorge Pontual não só dançou, como também deu dicas sobre como fazer um dos passos da coreografia. Ao participar do programa Em Pauta, o correspondente em Nova York mostrou como é fácil reproduzir a cavalgada feita por Psy no clipe, arrancando risadas do apresentador e das outras participantes.


 

Durante as filmagens do novo longa-metragem “Wolverine”, o rapper Psy visitou o ator Hugh Jackman e, juntos, fizeram a coreografia sem ouvir a música. Mas não foi só isso. Ambos os artistas dançaram usando as garras de “Adamantium”, que caracterizam o personagem mutante interpretado por Jackman na saga dos X-Men.


 

Ao lado da apresentadora Ellen DeGeneres, a cantora Britney Spears teve a oportunidade de aprender um pouco dos passos da dança. Quem ensinou foi o próprio Psy, convidado especial do programa americano. Com um salto extremamente alto, Britney se equilibrou e conseguiu fazer bem a coreografia do modo como deve ser: “vestindo-se elegantemente, e dançando de maneira brega”.


 

A boy band britânica “The Wanted”, que ficou conhecida pela música “Glad You Came”, dividiu o palco com Psy no dia 5 de setembro, na pré-festa do MTV Video Music Awards 2012, em Hollywood. Enquanto o sul-coreano fazia o playback, os rapazes do grupo faziam as vezes de dançarinos, sem, no entanto, demonstrar a mesma habilidade do criador do hit.


 

Após ganhar o troféu do torneio China Open 2012, o tenista Novak Djokovic se juntou a um grupo de crianças para fazer os principais passos da música. Inicialmente, ele havia se negado a fazer a performance, mas, ao ser lembrado de que havia prometido a dança aos fãs, caso ganhasse a competição, Djokovic mudou de ideia. Apesar de parecer um pouco desajeitado, ele disse à imprensa que se divertiu com o improviso.


 

Primeiro e segundo lugar no GP da Coréia do Sul, no dia 14 de outubro, Sebastian Vettel e Mark Webber comemoraram as posições no pódio de maneira inusitada. Os pilotos de Fórmula 1 aprenderam alguns movimentos de Gangnam Style com o próprio Psy, responsável pela bandeirada do dia.


 

A ex-Spice Girl Mel B, que agora é juíza do programa de calouros X Factor na Austrália, não conseguiu escapar de dançar no palco do programa ao lado do criador de Gangnam Style. Mesmo a contragosto, ela surpreendeu o público, ao mostrar que podia fazer a coreografia tão bem quanto o autor.

Fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...