Você cuida do seu umbigo

A limpeza de pele precisa ser feita com muito cuidado para evitar problemas como a acne, mas existe uma região muito delicada que não costuma receber a atenção necessária: o umbigo.

Essa área do corpo sempre acaba acumulando uma grande quantidade de sujeira e bactérias por ser uma cavidade estreita e profunda. A falta de limpeza pode acabar gerando um excesso de bactérias e fungos que causam alergias, ou até mesmo infecções na pele.

Para evitar esses problemas é essencial limpar bem o umbigo diariamente, e a hora do banho é a mais indicada. Bastam água e sabão para garantir que a região fique livre de problemas, mas é essencial secar bem após enxaguar para evitar a umidade que favorece a proliferação de bactérias.

Para reforçar essa limpeza você pode usar um cotonete molhado para limpar melhor as dobras do umbigo, mas apenas uma vez por semana. Quem tem piercings no local deve redobrar os cuidados e retirar o acessório para fazer a limpeza com o cotonete.

Caso você note alguma alteração no seu umbigo, como vermelhidão ou irritação, converse com um dermatologista para tirar dúvidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...