Como fazer o esmalte durar mais tempo

Pintar as unhas é uma das vaidades que as mulheres mais gostam. Cores extravagantes e discretas, com brilhos, misturas… aposto que cada uma de nós possui uma coleção deles. Pena que duram tão pouco em nossas unhas. E dependendo do que fazemos no nosso dia-a-dia os esmaltes acabam saindo em menos de uma semana. É difícil manter nossas unhas sempre bonitas, por isso selecionamos 10 dicas e 6 truques extras que ajudarão você a fazer com que o esmalte dure mais tempo nas unhas.

 

01 - Lixe a superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver descascando o esmalte sai mais rápido.

02 - Passe uma base fortalecedora antes do esmalte. Ela funcionará como uma camada de proteção. Passar o esmalte diretamente nas unhas pode danificá-las.

03 - Se for fazer as unhas na manicure pague o trabalho dela antes. Pois a hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!

04 - Quando for comprar novos esmaltes opte por marcas boas, as mais conhecidas do mercado. E não use esmaltes velhos.

05 - Depois de passar o esmalte tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.

06 - Um óleo secante lubrifica a superfície unha e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar. Isso acontece muito.

07 - Usar um extra-brilho de secagem rápida fará o esmalte secar mais rápido e o protegerá por mais tempo.

08 - Durante a semana dê uma repassada no extra-brilho para retomar a cara de novo.

09 - É bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies. Se for lavar louça use luva e não mexa muito com água abundante, principalmente quente.

10 - Fique pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Isso dá uma arejada na unha e a deixa forte, fazendo com que descasque menos. E se descasca menos o esmalte dura mais.

 

Mais alguns truques:

01 - Coloque um pouco de vaselina na borda do vidro de esmalte. Assim você evitará que uma camada de esmalte seco se acumule ali, impedindo que o vidro fique hermeticamente fechado.

02 - Mantenha o esmalte na geladeira.

03 - Se o esmalte estiver ressecado, coloque umas gotas de diluente. Nunca coloque dentro do esmalte acetona ou removedor de esmalte, eles estragam o produto.

04 - Não deixe o esmalte destampado por muito tempo.

05 - Antes de usar o esmalte vire o vidro para baixo e gire-o entre as mãos. A textura ficará mais uniforme e o efeito visual nas unhas será melhor.

06 - Passe sempre o esmalte sobre as unhas limpas e secas. Se você acabou de usar removedor de esmalte ou acetona, lave as mãos para eliminar os resíduos do produto antes de pintar as unhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...