Personagens animados e suas inspirações


Muitos dos personagens animados que conhecemos foram inspirados em animais reais. Até mesmo personagens de games famosos. Neste post você irá conferir qual foi a inspiração dos personagens animados mais famosos da TV, do cinema e dos video-games.

Snoopy

O Snoopy é um personagem da história em quadrinhos "Peanuts", criado por Charles Schulz e foi inspirado em um cãozinho da raça Beagle.


Pateta

Pateta é um cão da raça Bloodhound, e uma personagem de animação dos estúdios Walt Disney, criado em 1932. É antropomórfico de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso e chapéu singular.


Taz


Taz é um personagem dos desenhos animados Looney Tunes. Taz é um diabo-da-tasmânia, que se locomove num redemoinho e devora tudo que vê pela frente.



Pluto

Pluto é um personagem da Disney e mascote do Mickey. Destrambelhado, sempre arranja muita confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios. Assim como o Pateta, Pluto também foi inspirado na raça Bloodhound.



Tico e Teco


Tico e Teco são duas tâmias, personagens fictícios de Walt Disney, que aparecem em séries de desenhos animados e quadrinhos infantis com frequência.



Muttley

Muttley é um rafeiro (vira-lata, no Brasil), personagem ficcional de desenho animado da Cartoon Network Studios. Muttley não fala realmente; seus principais exemplos de fala são sua risadinha característica – um riso asmático (emitido usualmente às custas de Dick) – e um resmungo rancoroso.



Timão


Timão é um personagem do filme O Rei Leão da Walt Disney. Timão é um suricata egoísta e ganancioso que foi expulso de sua colônia. Ficou conhecido por cantar a música Hakuna Matata junto com Pumba, no filme O Rei Leão.


Pumba

Pumba é um facochero (espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu "cheiro natural".



Papa-Léguas

Papa-Léguas é um galo-corredor e ficou famoso por fazer parte de um desenho animado para os estúdios Warner Bros juntamente com o personagem Coiote.



Pepé le pew

Pepé Le Pew é um personagem fictício inspirado em uma doninha, criado pela Warner Bros. Foi idealizado por Chuck Jones em 1930. De nacionalidade francesa, tem como características o seu mau cheiro peculiar e seu romantismo exacerbado. Sua musa é a gata Penelope Pussycat, que tem suas costas acidentalmente pintadas de branco, o que a faz parecer-se com uma doninha fêmea.



Scooby-Doo

Scooby-Doo é um desenho animado americano criado no ano de 1969. Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão Dogue Alemão falante chamado Scooby-Doo, que viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério e ajudam a investigar casos misteriosos.


A Dama e o Vagabundo

A Dama e o Vagabundo é o 15º longa-metragem de animação da Disney e é um clássico e foi produzido em 1955. Uma aristocrata ganha de seu esposo,Jim uma cadelinha de raça cocker spaniel inglês,a quem dá o nome de Lady. Vagabundo é um cachorro de rua,sem raça que conta com sua astúcia e seus amigos para viver.


Droopy

Droopy é um personagem de desenhos animados que participa dos shows de Tom e Jerry. Com um rosto triste, mas ao mesmo tempo cômico, Droopy foi inspirado no cão da raça Basset Hound.


Sonic

Sonic é um personagem de jogos de videogame criado pela SEGA para concorrer directamente com o personagem Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço (embora a Tec Toy, distribuidora da Sega no Brasil, o chamasse de porco espinho) azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman.



Crash Bandicoot

Crash Bandicoot é uma série de jogos do Playstation. Na história do jogo o herói principal é Crash, um Bandicoot macho geneticamente alterado pelos cientistas do mal Dr. Neo Córtex e Dr. Nitrus Brio numa tentativa de criarem um exército de animais mutantes para dominarem o mundo, mas o experimento falha e Crash Bandicoot não adquire maldade em seu coração.


Bobi Pai e Bobi Filho


Bibo Pai e Bóbi Filho são personagens de desenho animado do universo Hanna-Barbera e foram criados a partir da raça Teckel. O desenho gira em torno das desventuras de uma duplas de cães, pai e filho. Bibo Pai gosta de impressionar o filho, tentava educar seu filho Bóbi da melhor maneira possível, dando-lhe bons conselhos. Bóbi Filho, que ama incondicionalmente o pai, sempre se refere a ele como "Ó meu querido pai!". A mútua admiração de pai e filho é o tema principal do desenho.



Piu-piu

Piu-piu é um personagem de desenho animado criado por Bob Clampett em 1940. Foi inspirado em um canário amarelo e faz parte da série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. É perseguido por Frajola. Mostra-se como um personagem extremamente meigo e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Frajola. Seu bordão é "Eu acho que vi um gatinho!".



Tom (Tom e Jerry)


Tom é um gato doméstico azul ou cinza, dependendo do cartoon (a cor da pele de Tom é perto daquela da raça azul Russian dos gatos), que vive uma vida boa, enquanto Jerry é um rato marrom pequeno que vive sempre na proximidade dele.



Frajola

Frajola é um personagem fictício da série de desenhos animados americana Looney Tunes, mais conhecido por estrelar a série de desenhos chamada "Piu-piu e Frajola".
Frajola é um gato preto, que tem nariz semelhante a de um palhaço. É provável que ele tenha sido inspirado na raça Maine Coon, de origem norte-americana, o bichano é considerado um dos maiores felinos domésticos e pode chegar a 1,2 metro de comprimento e atingir 11 quilos (no caso dos machos).



Spike

Spike é um personagem do curta-metragem "Tom e Jerry". É o rival de tom em suas caçadas. Foi inspirado na raça bulldog.



Bidu


Bidu é um cão azul, inspirado em um Schnauzer cor sal-pimenta, meio azulada. Foi o primeiro personagem da Turma da Mônica a estrelar uma revista em quadrinhos pela Editora Continental em 1960.
Mauricio se inspirou no cachorrinho que ele tinha na infância, o Cuíca.



Bisonho

Bisonho é um personagem da turma do Ursinho Puff. Ele também é conhecido como ou Igor. Bisonho é um burro cinzento (as vezes azulado) com pernas curtas, orelhas caídas e crina negra. Por algum motivo ele não tem uma cauda de verdade, em troca usa uma falsa presa por um prego e com um laço rosa na ponta.
Bisonho é conhecido por ser muito pessimista e resmungão. Ele quase nunca fica contente nem entusiasmado com nada e quando acontece algo bom costuma dizer surpreso algo como: incrível, nunca achei que fosse dar certo. Nesse ponto ele é praticamente o oposto do Tigrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...