Como fazer café?

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. Por ser um estimulante é muito consumido pela manhã.

O consumo moderado de café fornece substâncias saudáveis e efeitos terapêuticos. Por isso é muito importante que o café esteja presente na sua dieta diariamente. Para fazer um bom café existem dois métodos diferentes.

Escolha o melhor para você e aprenda a fazer a bebida mais consumida no Brasil.

 

1° Método

Em uma leiteira adicione 500 ml de água, 4 colheres de açúcar e 2 colheres de café. Leve ao fogo e deixe ferver até subir. Fique atento para não lambuzar o fogão. Depois passe no coador e coloque na garrafa térmica.

Se você aumentar a quantidade de água, também deverá aumentar a quantidade de açúcar e de café. Por exemplo: Se quiser fazer 1 litro, deverá dobrar a quantidade de açúcar e de café, ou seja, 8 colheres e 4 colheres, respectivamente.

 

2° Método

Em uma leiteira adicione 1 litro de água e 5 colheres de açúcar. Leve para ferver. Coloque 3 colheres de café no coador e coe a água fervida por cima do pó. Coloque na garrafa térmica.

 

Observação

Recomenda-se colocar açúcar somente na xícara que irá servir. O açúcar faz com que o café “envelheça” mais depressa. O café, depois de 2 horas, oxida muito e fica velho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...