Passo a passo: Maquiagem colorida para o Carnaval

Com a chegada do Carnaval, é hora de perder o medo de abusar das cores e criar uma maquiagem colorida para curtir a festa. A maquiagem é bem eclética e combina com várias fantasias e também é ideal pra você que prefere curtir o carnaval com uma roupa comum.

 

Prepare a pele com uma base compacta que também tenha a função de pó. Aplique-a em todo rosto em movimentos suaves ascendentes. Escolha um produto que tenha um acabamento aveludado, assim a maquiagem vai durar mais tempo.

Use em todo rosto, sem esquecer dos lábios, pálpebras, pescoço e colo.

 

Nas pálpebras inferiores, rente aos cílios, aplique uma sombra verde vibrante em pó. Espalhe com um aplicador próprio ou hastes flexíveis. Ela substitui o lápis de contorno e colore esta região.

 

Um rosa elétrico aplicado em toda pálpebra móvel, da raiz dos cílios em direção à dobra da pálpebra, deixa o olhar vibrante. Use um aplicador com esponja ou um pincel de cerdas. Aplique a sombra com mais intensidade junto à raiz dos cílios, e vá espalhando suavemente aos poucos em direção à dobra do olho, criando um efeito dégradé para a maquiagem ficar com um acabamento impecável. O rosa combina com vários tons de pele.

 

Depois da sombra rosa é a vez do delineador azul rente à raiz dos cílios. Incline a cabeça para trás e aplique o produto aos poucos, começando com uma linha mais grossa no canto externo, com o pincel levemente deitado. Depois, vá para o canto interno, afinando o traço. Vale lembrar que o delineador virou acessório da maquiagem e combina com quase tudo, além de deixar o make mais moderno.

 

O blush em bastão tem uma ótima fixação, especialmente se tiver uma textura mais seca. Escolha uma cor natural – para as negras, tons de vinho ou marrom escuro; para as morenas, bronze e rosados; e para as mais claras, tons de pêssego e rosa claro. Aplique o produto nas maçãs do rosto e espalhe com as pontas dos dedos em movimentos ascendentes.

 

Complete a maquiagem com uma máscara preta nos cílios superiores e inferiores. Além de abrir o olhar é um ótimo complemento para as sombras. A melhor maneira de passar o produto é da raiz em direção às pontas dos cílios, escovando com o próprio aplicador para não empelotar ou grudar.

 

Com tanto destaque nos olhos, os lábios merecem uma cor natural.  O batom cor de boca não briga com a vibração dos olhos.

Fonte: www.maquiagem.art.br

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...