Como acabar com os pelos no rosto

O excesso de pelos no rosto, é um problema que atinge muitas mulheres e mexe com a auto estima feminina. Além de pelos na região do buço, costumam surgir na região das bochechas e no queixo também. O nascimento desses pelos indesejáveis pode ter origem genética ou hormonal.

Para saber a causa do problema e como fazer para eliminá-los de vez, veremos as dicas da dermatologista Mônica Azulay, para tirar dúvidas. Segundo Dra. Mônica

"Existe o fator de predisposição familiar e racial. Mães e avós que já apresentam esta característica e transmitem aos seus descendentes. A predisposição racial é observada em certos grupos tais como portugueses ou descendentes de árabes, etc."

Outra causa do surgimento dos pelos pode estar relacionado à uma disfunção hormonal

"Como por exemplo, na Síndrome dos Ovários Policísticos, ou SOP. Somente o médico especialista, ao examinar a paciente, irá perceber que se trata desta síndrome. Daí a importância de procurar sempre o dermatologista, para estar afastando outras causas e realizar o tratamento em consultório especializado."

Para acabar de vez com os pelos Mônica indica depilação a laser

"É muito eficaz, o mais eficiente é o laser de diodo. Reduz de 80% a 90% dos pelos, e posso dizer que após dezesseis anos de experiência em depilação a Laser, os pelos não voltam a nascer. O ideal é sempre realizar o tratamento com o dermatologista, que é o médico que detêm o conhecimento destes aparelhos."

Além de depilação a laser, existem outros métodos. Dra. Mônica nos contou.

"A eflornitina é uma substância que atua nos pelos da face, indicado para mulheres que possuem pelos em excesso. Inibe a ação de uma enzima envolvida no crescimento dos pelos. Após depilação com cera, o paciente passa a aplicá-la diariamente sob a forma de um creme. Os resultados começam a aparecer em cerca de 4 a 8 semanas."

Mas para que os pelos não voltem a nascer, Mônica nos dá uma dica.

"Se o paciente suspender a sua aplicação, os pelos voltarão a crescer. É uma alternativa para aquela pessoa que por algum motivo não possa realizar o tratamento com Laser."

 

Segredos para uma depilação eficiente

Aparelho de barbear, cera, depilador elétrico, creme depilatório e laser. A guerra contra os pelos é real e as armas não param de se multiplicar, deixando a escolha cada vez mais difícil. Qual é nossa aliada, qual faz parte do campo inimigo?

Tantas perguntas invadem nossa cabeça, visto que novos produtos invadem todo ano o mercado de cosméticos. Todos são eficazes? Qual é o que melhor se adapta à nossa pele e às nossas necessidades? Transformamos em júri de beleza e apresentamos abaixo uma pequena lição de depilação para principiantes.

 

Aparelho de barbear

Provavelmente o método mais rápido e prático em matéria de depilação. O barbeador descartável é utilizado desde sua invenção em 1895 e se impõe atualmente como acessório indispensável para uma depilação rápida ou um simples retoque.

Deve ser usado com gel ou mousse para depilar no banho.

  • O que gostamos: seu pequeno tamanho permite que seja transportado facilmente na sua necessaire, seu preço é barato e a depilação é indolor.
  • O problema: depilação rápida = pelos com crescimento rápido.

 

Cera

Técnica antiga de depilação. Atualmente, a cera é apresentada de várias formas: quente, fria ou morna e se tornou o método de depilação mais eficaz - apesar de não ser confortável. O método é simples: basta colocar a cera na área a ser depilada e depois retirar puxando a tira.

  • O que gostamos: a depilação pode durar até três semanas, a possibilidade de escolher entre se depilar em casa ou ir ao salão.
  • O problema: todos correm o risco de sofrer.

 

Depilador elétrico

Muito prático, esse aparelho é usado pelas mulheres desde sua criação e se impõe atualmente como um acessório de beleza no qual é preciso investir. Sem necessidade de esperar o crescimento, pode ser utilizado nos pelos curtos e promete pernas suaves e sedosas até três semanas.

O método é simples: é preciso posicionar o aparelho a 90°, depois depilar a área de baixo para cima sem pressionar o aparelho.

  • O que gostamos: cabe na necessaire e permite que você se depile sem precisar esperar o pelo crescer muito.
  • O problema: funciona com pilha ou bateria e é indispensável testar sempre para garantir que o aparelho funcione quando for necessário.

 

Creme depilatório

Verdadeiro método de solução de problemas, o creme depilatório se transformou em um SOS para uma depilação rápida sem risco de cortes. Nesse método, o comprimento do pelo não é importante. Aplicamos o creme com auxílio de uma espátula e deixamos agir durante o tempo de pausa indicado.

Depois basta retirar os pelos que caem como mágica com a espátula.

  • O que gostamos: sua utilização rápida e seu lado "solução de problemas".
  • O problema: risco de alergia na pele e o crescimento do pelo é rápido.

 

Laser

Técnica profissional que revolucionou o mercado da depilação. O conceito é simples: a luz queima o pelo e o destrói definitivamente. Os resultados dependem da área tratada e da quantidade de pelos do paciente.

Essa é a razão pela qual na depilação definitiva uma cliente pode precisar de muitas sessões, enquanto para outras bastam algumas.

  • O que gostamos: a depilação é quase definitiva, o que permite exibir as pernas pelo resto da vida sem se preocupar com o crescimento dos pêlos.
  • O problema: existem contra-indicações e algumas pessoas não podem fazer esse tipo de depilação. Como, por exemplo, mulheres grávidas, pessoas com problemas de pele, quem faz uso de medicamentos fotossensibilizantes ou toma de cápsulas de bronzeamento e pessoas com a pele bronzeada.

 

O que fazer para uma depilação de sucesso:

Quando se fala em depilação, fala em preparação da pele. A guerra aos pelos fragiliza a pele e é indispensável cuidar dela antes e depois. Algumas dicas para auxiliar a depilação:

- Começar com uma esfoliação suave para preparar a pele e eliminar as células mortas. Os grãos agem nos pelos em profundidade, na raiz, o que permite uma depilação mais eficaz.

- Hidratar a pele todos os dias, porque uma pele depilada tem mais necessidade de hidratação. Não importa a estação, uma pele seca é mais sensível e não é saudável.

Fonte: www.puretrend.com.br

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...