As características do signo Virgem

Virgem é o sexto signo do zodíaco. A seguir você pode conferir as características deste signo em vários aspectos. Descubra quais são os signos compatíveis, como é a personalidade das pessoas desse signo e até como irritá-los ou mesmo conquistá-los.

 

O Beijo

A timidez não interfere no beijo, geralmente apaixonado, deste signo. Toca fundo no coração e quer que o par se sinta super bem. Na verdade, não parece, mas ele é um grande beijoqueiro.

 

Compatibilidade

Virgem - Áries

Dois signos, com muito de comum. O nativo da Libra, aprecia a 'navegação' em águas calmas. A Virgem é atraída pelas relações sociais e uma boa conversa. Se resolverem esta divergência, podem funcionar bastante bem.
Envie um cartão desta compatibilidade

 

Virgem - Touro

No campo sexual esta relação tem tudo para dar certo. No dia a dia o nativo da Virgem não deverá esquecer o seu par. O Touro não gosta de sentir falta de atenção do seu par. Signos com muitos pontos em comum, se o desejarem poderão ultrapassar esta situação.

 

Virgem - Gêmeos

Estes dois signos poderão ter algumas dificuldades de entendimento. A Virgem gosta de ter tudo programado. Os Gémeos são o oposto. Poderão entender-se no aspecto intelectual, encontrando grandes carências na parte afetiva.

 

Virgem - Câncer

A união entre estes dois signos pode ser conseguida. O Câncer é bastante afetivo e meigo, a Virgem, nem tanto. Esta situação pode criar alguns choques entre ambos. Por outro lado, identificam-se no referente a questões de segurança financeira, e têm bastante em comum.

 

Virgem - Leão

Entre estes dois signos, pouco ou nada existe de comum. Seria uma relação em que teria de haver cedências, e teriam de partir da Virgem. Não têm grandes hipóteses de entendimento.

 

Virgem - Virgem

Esta união têm os ingredientes necessários para bater certo. Serão confrontados com algumas divergências no relacionamento amoroso, por excesso de perfeição de ambas as partes, mas se não ficarem só virados para questões de ordem terrena, então sim, tudo dará certo.

 

Virgem - Libra

Divergências que vária ordem, torna complicada esta relação. O nativo da Libra não aprecia situações de confronto. A Virgem tem gostos opostos e uma boa discussão, faz parte da sua agenda. Entendimento complicado.

 

Virgem - Escorpião

A relação entre estes dois signos é um pouco complicada. Têm os seus 'terrenos' bem definidos e não cedem um palmo. Se ambos abdicarem um pouco dos interesses, em favor da união, então a situação muda de figura e o entendimento é possível, com bastante encanto de ambas as partes.

 

Virgem - Sagitário

Signos com personalidades muito diferentes. Para se entenderem, terá de existir situações de aproximação, que só serão conseguidas através do diálogo. Com alguma cedência e o homem como Sagitário, as hipóteses de sucesso aumentam.

 

Virgem - Capricórnio

As possibilidades de terem uma boa união são bastante fortes. Basta para isso, que não permitam que a ligação peque por silêncios que tornariam o ambiente insustentável. Muita ternura e afetividade são absolutamente necessários.

 

Virgem - Aquário

Pode-se dizer que este é um relacionamento 'quase' perfeito. Para tal, basta que ambos estejam em sintonia e com os mesmos objetivos. Se assim não acontecer, então as possibilidades de entendimento serão reduzidas.

 

Virgem - Peixes

Relacionamento com poucas hipóteses de vingar. Para que esta ligação tivesse algumas hipóteses teria de haver grandes cedências dos Peixes, o que não seria tarefa fácil.

 

Personalidade

Eu busco a mim mesmo através do que analiso.

1º Decanato: Pensa muito antes de agir; é reservado, tímido, difícil e não se contenta com facilidade (23/08 a 02/09).

2º Decanato: É muito consciencioso; gosta de tudo limpo e bem feito; é sóbrio, econômico, chegando a ser um pouco avarento (03/09 a 12/09).

3º Decanato: Possui espírito inventivo; muito sensível e nervoso (13/09 a 22/09).

 

ELEMENTO: Terra

PLANETA: Mercúrio

GÊNERO: Feminino

PAR IDEAL: Peixes

COR: Matizes do Azul e Prateado

PEDRAS: Topázio, Jaspe e Ágata

METAL: Mercúrio e Prata

PERFUME: Benjoim, Verbena e Gardênia

PLANTAS E FLORES: Açucena, Valeriana, Madressilva e Sabugueiro

DIA DE SORTE: 4º Feira

N º DE SORTE: 05

ESTRELA GUIA: Spica

PLANO DE VIDA: Físico

MAGIA: Espíritos da Terra - Gnomos

ESTADO MENTAL: Fraqueza

REMÉDIO FLORAL: Centauryt

DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Intestinos e Vísceras em geral

SAÚDE: Preocupa-se frequentemente com a saúde e alimentação, sendo frequentes os distúrbios psicossomáticos e intestinais.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Parcialidade

PERSONALIDADE: Prático, organizador, observador, introspectivo e crítico. Mesmo não sendo expansivo, mostra-se afetuoso. De temperamento tranquilo e laborioso. O virginiano é alegre e bem humorado, dotado de muita força mental.

VIRTUDES: Apoio e simplicidade; clareza e objetividade; segurança e generosidade; calma e autoconfiança; precisão e meticulosidade.

DEFEITOS: Manipulação; fixação nas falhas; indecisão e tendência a açambarcar (tomar para si) as coisas; nervosismo e dependência absoluta.

AMBIENTE: Não deve ser um local despovoado. Campos, colinas, regiões próximas às montanhas são os ambientes mais adequados.

ATIVIDADES: Dedica-se à atividades que tragam lucro e prazer e exijam atenção aos detalhes. Possui muita habilidade manual.

 

Como irritar

Choramingue bastante.

Desarrume sua (dele) casa, atrapalhe sua programação, esqueça de atarraxar a pasta de dente.

Cheire feito um gambá.

Diante do armário do banheiro, indague -"para que tanto remédio?".

Faça xixi na tampa da privada, ou, de preferência, no chão, em volta do vaso.

Critique o jeito deles se vestirem.

Diga que aquele dentinho torto é "um charme".

Use os vasos de planta deles como cinzeiro, e enterre os palitinhos de fósforo na terra.

Depois de abraçá-los longamente, revele que você está fazendo um tratamento contra piolhos.

 

Traição

Essencialmente prático. Está sempre no controle da situação e deixa a parte sentimental em segundo plano. Ao se conscientizar de uma traição, descarta o(a) parceiro(a) num piscar de olhos. E não adianta querer se justificar. Ele se ocupará em outras atividades.

 

Missão

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos. Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão.

"Para você, Virgem, peço uma análise de tudo que o homem tem feito com minha criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e o lembrará de seus erros, para que por seu intermédio minha criação possa ser aperfeiçoada. Para isso, dou-lhe o dom da pureza do pensamento".

E Virgem voltou a seu lugar. Então, DEUS disse:

"Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão".

E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom. Mas DEUS sorriu quando disse:

"Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

 

Origem

MITO - HEFESTO

Hefesto [Vulcano] é um filho de Zeus e Hera. Nasceu manco e feio, e por isto foi atirado por sua mãe do Olimpo ao mar (outras versões dizem que Hera não fez isso, mas, sim, Zeus). A nereida Tétis, porém, o achou e o abrigou, apiedada, e cuidou dele. Quando cresceu, logo demonstrou que tinha grandes habilidades.

Usando-as, resolveu vingar-se da mãe e construiu um trono de ouro e pedras preciosíssimas que foi enviado como presente a ela. Hera, maravilhada com a inigualável beleza do trono, sentou-se nele imediatamente e não mais pôde levantar-se, pois engenhosas correntes surgiram do braço do móvel e a mantiveram presa; ninguém, nenhum dos deuses, foi capaz de soltá-la; terminaram, assim, por chamar Hefesto para soltá-la mas ele nem sequer imaginava a possibilidade de voltar ao Olimpo celeste.

Os deuses, então, resolveram mandar Dionísio, o deus do vinho inebriante, que conseguiu enganá-lo dando-lhe vinho para beber. Hefesto, assim, voltou ao Olimpo, bêbado, e encorajado pelo poder da bebida.

Tornou-se o deus do fogo, e de todas as artes e ofícios que fazem uso deste elemento, em particular os fundidores de bronze. Construiu o palácio dos deuses do Olimpo, fez a égide de Zeus, uma armadura elaborada artisticamente, que depois foi também usada por Atena, e o cetro, símbolo de seu poder soberano, além de muitíssimas outras obras de arte.

Criou para si donzelas de ouro para servi-lo. Por causa de seu trabalho, sempre tem uma aparência robusta, e ainda que mancasse e fosse feio, conquistou o amor da mais bela dentre todas as deusas: Afrodite. É verdade que esta não lhe foi tão fiel e foi até mesmo surpreendida em pleno ato de traição com o deus Ares por Hefesto. Hefesto, que já desconfiava, resolveu criar uma teia de ouro que envolveu os dois no ato indigno sem que percebessem; presos, o deus chamou os outros deuses para verem os dois amantes, provocando uma cena que foi humilhante para o casal.

Sua oficina situava-se no Olimpo, segundo uma versão mais antiga do mito, sob o vulcão Etna, onde ele trabalhava juntamente com os seus companheiros, os ciclopes, e forjava os raios para Zeus.

Na Mitologia latina, era comparado ao deus do fogo Vulcano, que protegia as casas e as cidades dos incêndios.

 

Planeta Regente

Mercúrio é o planeta mais próximo do sol e por isso desloca-se mais rapidamente do que todos os outros planetas. O seu movimento ágil e veloz fez com que os antigos lhe dessem o nome do deus Mercúrio, mensageiro dos deuses e patrono dos mensageiros, advogados e comerciantes.

Mercúrio é muito pequeno e rochoso e sua atmosfera compreende somente uma reduzida quantidade de hélio e hidrogênio e alguns traços de outros gases. A maior parte da superfícies foi pesadamente perfurada pelo impacto de meteoritos, embora existam regiões pouco acidentada e perfuradas.

Mercúrio é o praticante da magia. Rege a mente e a mentalidade, a fala e a comunicação de todos os tipos. Rege a destreza manual, a razão, a inteligência e o movimento geral.

 

Mãe de Virgem

É muito provável que você jamais veja seus filhos vagando pela vizinhança com o nariz escorrendo, a cara lambuzada de geleia ou os tênis rotos.

Tampouco, nenhum dedinho remexerá ou rabiscará seus papéis particulares. Ela manterá uma disciplina firme. As mulheres de Virgem raramente têm mais de um ou dois filhos, e parece que a maternidade não lhes é necessária para satisfazer sua feminilidade.

Uma vez, porém, que o bebê tenha entrado na vida dela, jamais negligenciará sua educação física ou moral. Talvez ela não supra as necessidades emocionais dele, mas se tiver a certeza de seu amor e souber que é apreciada, relaxará e dará ao seu rebento bastante afeição.

Não raro os pequeninos acham as mães de Virgem deliciosamente divertidas e delicadas. Elas serão firmes e procurarão instilar bons hábitos, mas possuem um modo terno de tratar que faz com que a criança saiba que é amada com certeza.

 

Pai de Virgem

Os homens do signo de Virgem não têm muita inclinação para a paternidade. Parece que o seu singular tipo de ego não exige filhos para sua realização emocional, e os virginianos tendem a criar famílias pequenas.

Contudo, uma vez que venha o filho - ou filhos - o virginiano é um pai extremamente consciencioso, e jamais negligenciará suas responsabilidades. Ele passará várias horas ensinando aos filhos e transmitindo-lhes seus próprios padrões de conduta.

Ele os ajudará com todo o entusiasmo a fazer o trabalho de casa e provavelmente não medirá sacrifícios para sustentar seus hobbies, lições de música e, em especial, o colégio.

O pai virginiano põe grande ênfase no intelecto e treina rigidamente os filhos em questões de ética, de cortesia e de cidadania. Raramente você encontrará um pai de Virgem que estrague o filho com mimos, e sempre haverá bastante da necessária disciplina.

Tudo isto é muito bonito, mas pode haver necessidade de maior demonstração física de amor entre um pai virginiano e seus filhos, já que por natureza ele não é muito afetuoso. A não ser que se faça um esforço para corrigir isso desde a infância, é muito provável que ele venha um dia a descobrir que existe uma barreira intransponível entre ele e o filho a quem ama tão profundamente.

Há também uma tendência para que ele seja crítico demais, exigente demais e severo demais.

 

Criança de Virgem

A criança de Virgem possui fantásticos poderes mentais. Ela é capaz de grande concentração e tem boa memória. Tem o cérebro como um hábil computador, assimilando sempre a informação, classificando-a, detalhando-a, organizando-a, para depois utilizá-la.

É boa detalhista quando trabalha com as mãos ou com o cérebro. Aprecia trabalhar em projetos práticos, onde pode desenvolver habilidades. Elas gostam também de trabalhos rotineiros e são muito mais realistas que a maioria das pessoas. Uma das suas dificuldades é a manifestação de sentimentos pessoais.

Eles não são muito gregários e podem parecer distantes e arredios. Por esse motivo, precisam de amor, afirmação e aceitação.

Parecem arredios porque são tímidos e inseguros. Faça um esforço para aproximar-se e dar a eles muito afeto, mesmo que, na maioria das vezes, você tenha que tomar a iniciativa. Uma das coisas que eles devem aprender é ser mais abertos e amorosos.

Agindo nesse sentido, você os ajudará. Para disciplinar um virginiano, pergunte o que ele faria se fosse você, ou como lidaria melhor com uma situação. Você se surpreenderá com o que pode ouvir. Mantendo-o ocupado com novidades, com pequenos trabalhos e muitos projetos manuais, eles não irão se meter em dificuldades.

 

Homem de Virgem

Este homem vive, quase que inteiramente, num plano prático, material, e de pouco serve para as abstrações de um romance livresco. Sua principal maneira de expressar o amor está ligada à desinteressada devoção à família, aos amigos e aos mais fracos e mais desorganizados do que ele. Ele nasceu com um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever, pela disciplina e dedicação aos desamparados. Há meios definidos para se atingir o coração do virginiano. Meios secretos.

A investida agressiva ou sexual não está entre eles. Ele despenderá seu próprio tempo precioso em achar o objeto de seu amor, pois é tão crítico e meticuloso na escolha de uma mulher quanto com o que come, veste, com sua saúde e seus hábitos de trabalho. Não tente mentir-lhe ou enganá-lo.

O seu amante de Virgem não tem ilusões. Ele quer um relacionamento decente, sincero e genuíno. Os virginianos procuram as mulheres que são limpas de corpo e mente, que se vestem bem, mas sem os extremos de extravagância e moda. Uma mulher egoísta, amante de prazeres, mentalmente preguiçosa, jamais conseguirá algo com um homem de Virgem. Ele pode ter suas rabugices de vez em quando, talvez até frequentemente.

Deixe-o amuar-se. É bom para ele, uma espécie de exercício mental. Mas quando vir que isto está afetando o estado físico dele, interrompa-o sugerindo algo interessante ou diferente para fazer.

Os virginianos são absolutamente leais e detestam destruir os laços familiares, mas quando se sentem ultrajados não hesitam, fria e indiferentemente, a mover uma ação de divórcio. Nada de confusões e separações complicadas. Uma vez acabado, está acabado. Passe bem e boa sorte.

 

Mulher de Virgem

Ela é uma perfeccionista, o que não significa que seja perfeita. Tem seus traços negativos, e eles podem ser muito irritantes. Para começar, as mulheres de Virgem acreditam obstinadamente que ninguém é capaz de fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto elas. Há também as partidárias da rapidez e da pontualidade. Quando for se desculpar por qualquer motivo, seja breve e conciso.

A virginiana não é nenhuma tola: perceberá uma mentira por mais bem elaborada que seja. Ela pode ter a mente pura, mas não é nada ingênua. Apure suas maneiras e gramática. Ela não acolherá de bom grado uma linguagem inconveniente, muito menos palavrões.

Você também jamais passará no exame se estiver com a roupa desalinhada. A virginiana é uma eterna perfeccionista, e sem ela todos nós viveríamos numa total confusão e desarrumação. No entanto, não a critique. É melhor não fazer a ela o que ela lhe faz.

Sua mente cristalina faz com que, interiormente, ela se conscientize de suas próprias imperfeições tanto quanto as que observa em você, e com frequência se julga com toda a severidade, razão pela qual acha que não precisa que você a ajude. Comumente, se ela o ama de verdade, você pode, com toda a segurança, deixá-la ficar com o homem mais sexy que conhece no mundo durante um mês numa ilha deserta.

Ela se dedicará cuidadosamente, apenas àqueles em que confia, e as pequeninas coisas lhe significam muito. Sua casa será limpa e arrumada e a grande fruteira em cima da mesa do café conterá maçãs em vez de bombons de chocolate (que fazem mal aos dentes e à saúde em geral).

 

Sensualidade

O virginiano, regido por Mercúrio, tem suas artimanhas e costuma esconder o jogo. Mantém uma aparência austera e comportada e não se expõe a flertes inúteis ou paqueras explícitas.

Mas basta ter confiança no(a) parceiro(a) para liberar todo o seu potencial erótico. Aí surge um verdadeiro especialista no assunto, esmerado nos detalhes mais excitantes, preocupado em encontrar as fontes de onde jorra o autêntico prazer.

Odeia as transas rapidinhas, que vão direto ao ponto. Ao contrário, prolonga o máximo as preliminares e descobre mistérios nunca antes desvendados.

Em troca, não pede, mas espera um tratamento classe A, de preferência com fidelidade e constância. Afinal, quando se entrega plenamente, o mínimo que o corpo exige é respeito.

ATRAÇÃO FATAL: por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam.

CONTATOS QUENTES: com Câncer, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos.

PASSE LONGE: de Áries, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e Libra, se não curte o sadismo nem tende ao masoquismo.

 

Cristais de Virgem

QUARTZO-CRISTAL - CURATIVA

O quartzo-cristal é o nosso melhor amigo e aliado no momento da meditação, assim como para curar todas as doenças. Absorve todas as energias negativas e as radiações nocivas (televisão, computador, etc..) Colocada numa estante da casa, cria um ambiente são, limpo e cheio de energia positiva.

 

OLHO DE TIGRE - LIBERDADE

O olho de tigre é a chamada "pedra da liberdade", proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes. É recomendável para as pessoas introvertidas e necessitadas de estimulo. Favorece a mudança sem rupturas traumáticas.

 

SODALITE - SEPARAÇÕES

A sodalite está indicada para pessoas egocêntricas e vaidosas. Activa os mecanismos de auto-cura que todos temos, recomenda-se no caso de relações possessivas ou separações dolorosas.

 

ÁGATA - SORTE

A ágata atrai a sorte em assuntos relacionados com o amor e as paixões. De grande poder vibratório, equilibra e favorece a introspecção e é recomendada para a meditação.

 

QUARTZO VERDE - SAÚDE

O quartzo verde está indicado para o tratamento de doenças do fígado e dos intestinos, assim como para aliviar a dor de dentes.

 

HEMATITE - CIRCULAÇÃO

A hematite, dizia Plínio, é útil para ganhar processos judiciais. Activa a circulação do sangue e estimula a absorção de oxigénio. Está indicada no tratamento das doenças do sangue e do sistema digestivo, assim como nas doenças do coração.

 

CALCITE - TIMIDEZ
A calcite está especialmente indicada para os que precisam da opinião dos outros porque não confiam no seu próprio juízo. Recomendado para as pessoas tímidas e apoquentadas.

 

FLUORITE - CURATIVA

A fluorite tem propriedades relaxantes e sedativas, por isso é muito utilizada para meditar. Levar uma fluorite dará bem-estar social. Indicada para os problemas físicos e psíquicos do cerebelo.

 

TURQUESA - CRIATIVIDADE

A turquesa facilita a comunicação e aumenta a capacidade criativa do pensamento. Reconhecido talismã para viajantes, absorve a energia negativa e purifica o sangue, por isso está indicada para o tratamento de problemas de circulação.

 

OBSIDIANA NEVADA - ARTRITES - REUMATISMO

A obsidiana nevada tem propriedades que favorecem a meditação. É conhecida como a pedra da justiça, eficaz na terapia da depressão, estados nervosos e de ansiedade. Também está indicada contra as dores localizadas de Artrite e Reumatismo.

 

AMETISTA - ENERGIA

A ametista é regeneradora superior da energia. Atribui-se-lhe o poder de evitar a embriaguez. Também é uma pedra que alivia a dor e proporciona alivio nos momentos de angustia e equilibra o corpo quando há alterações do sono.

 

Incensos de Virgem

ARCANJO RAFAEL

Discreta e ponderada só entra numa relação se estiver segura dos seus sentimentos. Aos poucos, mostra que por trás de tanta seriedade existe alguém alegre e sensual. Os seus incensos são rosa, alfazema e violeta. Quando começar a criticar e a exigir demasiado do seu par, recorra ao equilíbrio com um incenso de cipreste para RAFAEL.

 

Piadas

Os Signos atravessando a rua:

-Por que que o Virginiano atravessou a rua?
Ele ainda não atravessou porque está medindo a largura da rua, a velocidade dos carros, se essa experiência é válida, qual seria a melhor hora de atravessar essa rua, etc.

 

Signos trocando lâmpadas:

Quantos virginianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Vamos ver: um para girar a lâmpada, um para anotar quando a lâmpada queimou e a data em que foi comprada, outro para decidir de quem foi a culpa da lâmpada ter queimado e dez para decidirem a remodelação da casa enquanto o resto troca a lâmpada.

 

Como diz eu te amo:

Há muito tempo que eu estava pra falar como eu amo você.

 

Quando mandaram que os signos comprassem comida:

VIRGEM ficou em dúvida por haver excessivas opções e acabou aproveitando uns frios que tinha na geladeira e fez sanduíches.

 

Frases para carro:

"Sociedade Protetora dos Animais"
"Associação das Secretárias Executivas"
"Lava-jato Guarani"
"Não descuide. Consulte sempre um médico"
"Sou filatelista"
"Não tenho tudo que examino, mas examino tudo que tenho"
"Meu outro carro também é limpo"
"Não me siga. Preciso passar no médico"
"Consulte sempre um nutricionista"

 

Signos na fábrica:

São 5 horas da tarde, 12 funcionários de uma fábrica estão voltando pra casa no final do expediente. Ao chegarem ao portão de saída, descobrem que está trancado por fora, e como eles são os últimos a sair, não há ninguém para abri-lo para eles. Veja que reação cada um demonstra diante do acontecido:
Pensativo, fala:

"Calma pessoal, vamos analisar a situação. São 5:17 da tarde, deve haver alguém da limpeza lá dentro. Se não houver, vamos agir com sensatez e ligar para a polícia. Alguém tem um celular aí? Ou quem sabe podemos tentar o outro portão dos fundos, ou talvez procurar pelas chaves no armário do zelador... é tudo uma questão de lógica e organização".

O que os signos dizem depois de transar:

Virgem: "Preciso lavar os lençóis."

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...