Aprenda a fazer 6 penteados fáceis para o dia a dia

Acordar com o cabelo rebelde é o problema que atinge muitas mulheres. Quem nunca acordou sem tempo de lavar e saiu para trabalhar com o milagroso coque? Na correria do dia a dia é preciso de algo prático e rápido para criar um visual bacana e sem gastar muito tempo.

E principalmente que fique antenado e bonito. Sugerimos alguns penteados que podem resolver o seu problema:

 

Meia trança lateral

Simples e funcional, esse penteado pode ser feito para compor um look de trabalho mais clássico ou para uma saída rápida com as amigas. Depois de lavar os cabelos, aplique nos fios, porém longe da raiz, uma boa quantidade de mousse modeladora.

A quantidade de produto varia de acordo com o comprimento do cabelo. Divida a risca na lateral da cabeça em linha reta. Penteie as madeixas com os dedos para dar um efeito "bagunçado". Separe uma mecha, mas deixe uma parte do cabelo solto, e faça a trança apenas na parte escolhida.

Prenda com um elástico fino.

 

Cabelo com ondas e franja presa

A dica é para as que apostam em penteados mais audaciosos e querem mostrar mais beleza nos cabelos. Depois de lavar, tire o excesso de água com uma toalha. Deixe os fios apenas úmidos e aplique mousse modeladora.

Deixe secar ao natural ou use um secador; em seguida use o babyliss para modelar do comprimento até as pontas. Não use perto da raiz e solte os fios com os dedos. Pegue duas mechas da franja, uma de cada lado da testa e prenda na parte de trás da cabeça.

Para finalizar, utilize spray de fixação.

 

Rabo de cavalo

Minimalista e moderno, esse penteado é chique e pode ser usado em qualquer look, tanto formal quanto os mais informais. Penteie bem os fios, que devem estar bem secos. Prenda todo o cabelo em um rabo baixo, para isso utilize um elástico que tenha dois grampos presos nele.

Os grampos servirão para prender melhor o cabelo. Depois de feito o rabo, pegue uma mecha do cabelo para enrolar por cima do elástico. Use pomada para fixar os fios do topo da cabeça.

 

Franja Presa

Basta fazer o estilo meio menininha para dar um up no visual mais sério. Seque bem os cabelos. Pode-se usar a prancha (chapinha) para alisar os fios, ou faça ondas leves com o babyliss. Pegue uma mecha da frente do cabelo, no topo da cabeça, e aplique mousse modeladora.

Penteie bem, puxando para trás e prenda com grampos. Na parte solta do cabelo, passe os dedos e finalize tudo com spray fixador.

 

Coque cool

Antenado e super na moda, esse penteado pode ser feito no meio do dia, pois é despretensioso. Deixe em sua bolsa alguns prendedores para que você possa dar uma ousada. Penteie o cabelo com os dedos para trás e faça um rabo de cavalo médio.

Depois vá torcendo os fios e dê apenas uma volta, prendendo a madeixa com grampos, deixando o resto do cabelo solto. Por fim, aplique spray fixador.

 

Penteado com lenço

Ideal para as tardes e passeios pela orla da praia, esse penteado está super na moda nos balneários franceses. Abuse dos lenços floridos! Faça a meia trança, ou ondule o cabelo, ou ainda prenda em um rabo, como descrito acima.

Pegue um lenço largo e amarre na cabeça. Dessa maneira, disfarça-se o cabelo bagunçado.

Fonte: www.puretrend.com.br

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...