Álbuns mais vendidos no Brasil desde 1970

Entre os anos 70 e 90 houve muitas vendas de discos no Brasil. Várias bandas e cantores que faziam sucesso na época viraram recordistas de vendas de álbuns. A má notícia é que após a virada do milênio a pirataria aumentou e a venda de CDs baixou muito, prejudicando nossos artistas. Porém, o que queremos com este post é listar os álbuns mais vendidos desde a década de 70. Concordo que muita gente não vai aceitar e gostar desta lista, mas não se trata de qualidade, se trata de números.

 

My Name Is Gretchen

Primeiro álbum de estúdio da cantora Gretchen, lançado em 1979. O disco foi gravado após o grande sucesso de seu primeiro single, 'Dance With Me', em 1978. Trazendo misturas de ritmos dançantes e calientes, o trabalho resultou em um estilo pop chamativo e inédito para a época. Cantado todo em inglês e espanhol, My Name Is Gretchen logo se converteu em um grande sucesso. O álbum, que foi lançado em toda a América Latina, recebeu diversos certificados e já vendeu mais de 5 milhões de cópias no Brasil e 2 milhões entre Argentina, Paraguai e Uruguai, se tornando um dos discos brasileiros mais vendidos da história. Dados e informações retirados do site Wikipédia.

 

Rádio Pirata ao Vivo

Segundo álbum da banda de rock brasileira RPM, lançado em 1986. É um dos discos mais vendidos da história da indústria fonográfica do Brasil, com 2,5 milhões de cópias vendidas. Com as remasterizações ultrapassaram a casa dos 3,5 milhões. Foi gravado no Pavilhão de Exposições do Complexo do Anhembi, em São Paulo, o show, com direção do cantor Ney Matogrosso, traz grandes sucessos.

 

Músicas para Louvar o Senhor

Álbum católico lançado pelo Padre Marcelo Rossi. Estima-se que tenha vendido mais de 3 milhões de unidades. É o álbum católico mais bem vendido no Brasil.

 

Xou da Xuxa 3

Quarto álbum de estúdio da cantora e apresentadora Xuxa, lançado em 1988. O álbum chegou às lojas em junho daquele ano, incluindo as músicas de sucesso, Ilariê, "Arco-Íris", "Dança da Xuxa" e "Brincar de Índio". A música "Ilariê" ficou em 1º lugar por 20 semanas nas paradas brasileiras, sendo a música mais executada nas rádios juntamente com "Faz Parte do Meu Show" de Cazuza. O álbum vendeu cerca de 3.216.000 unidades.

 

Leandro & Leonardo

Álbum de estúdio da dupla sertaneja Leandro & Leonardo. Foi lançado em 1990 e atingiu mais de 3 milhões de cópias vendidas, assim como Músicas para Louvar o Senhor e Xou da Xuxa 3. É o álbum sertanejo mais vendido da história da música brasileira.

 

Só pra Contrariar

Álbum de estúdio do grupo de pagode Só pra Contrariar lançado em 1997. Vendeu mais de 3 milhões de discos no Brasil.

 

4º Xou da Xuxa

Sexto álbum de estúdio da cantora e apresentadora Xuxa, lançado em 1989. Este LP foi o quarto disco da coleção "Xou da Xuxa", que ao total são sete. Lançou músicas como o tema do programa "Bobeou Dançou", "Tindolelê", "Dona Girafa" e "Dinda ou Dindinha", este disco vendeu em torno de 2.920.000 unidades e rendeu a Xuxa dois discos de diamante, se tornando em 1989 o disco mais vendido do Brasil.

 

Xegundo Xou da Xuxa

Terceiro álbum da Xuxa, lançado em 1987 pela Som Livre. O álbum vendeu em torno de 2.754.000 unidades.

 

Um Sonhador

Trabalho lançado em 1998, sendo o último feito pela dupla sertaneja brasileira Leandro e Leonardo, enquanto juntos. Foi lançado poucos meses antes do falecimento de Leandro. Estima- se que com a comoção da morte do cantor, em uma semana foram vendidos mais de 2.000.000 de cópias.

 

Xou da Xuxa

Novamente Xuxa aparece na lista com o primeiro álbum desta coleção lançado em 1986. O álbum levou o mesmo nome do programa infantil de variedades apresentado por ela na Rede Globo entre 1986 e 1992. O álbum vendeu em torno de 2.689.000 unidades.

 

Mamonas Assassinas

Lançado em 1995, foi o único álbum oficial de estúdio lançado pela banda brasileira Mamonas Assassinas. O álbum vendeu em torno de 2.468.830 unidades, recebendo assim uma certificação de Disco de Diamante, segundo a ABPD.

 

Terra Samba ao Vivo e a Cores

Álbum de estúdio lançado pelo grupo musical de samba Terra Samba em 1998. É o primeiro e único álbum de samba da lista. Vendeu em torno de 2.450.411 unidades.

 

Tribalistas

Álbum lançado em 2002 pelo trio musical brasileiro Tribalistas, formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, em uma colaboração conjunta. O álbum vendeu mais de 2.100,000 cópias somente no Brasil, atingindo o Número 1 em vendas no país, mesmo com o grupo nunca ter tido feito alguma performance na TV ou dado alguma entrevista em rádio. O álbum também atingiu um sucesso considerável na Europa; foi o álbum mais vendido do ano em Portugal e foi três vezes platina na Itália e duas vezes na Espanha. O álbum também apresentou vendas consideráveis na Suíça, Suécia, Países Baixos, Alemanha, França, entre outros países.

 

As Quatro Estações

9º disco da dupla Sandy & Junior, lançado em 1999. Foi o primeiro álbum da dupla após a compra da gravadora PolyGram, que se tornou Universal Music Group. Este álbum foi certificado com Disco de Diamante Duplo pela ABPD, pelas mais de 2 milhões de cópias vendidas no Brasil. É o disco de estúdio de maior sucesso dos irmãos, com sete singles de grande sucesso. O primeiro deles, Imortal, é uma versão de Immortality, composição do grupo Bee Gees, gravada no ano anterior pela cantora Céline Dion.

 

Na Cabeça e Na Cintura

Álbum de estúdio do grupo musical de pagode e Samba-de-roda É o Tchan lançado em 1996. Vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil e recebeu uma certificação de Disco de Diamante Duplo, segundo a ABPD.

 

É o Tchan do Brasil

Álbum de estúdio do grupo musical de pagode e Samba-de-roda É o Tchan lançado em 1997. Vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil recebendo uma certificação de Disco de Diamante Duplo, segundo a ABPD.

 

Preciso de Ti

Quarto álbum do Diante do Trono. Foi gravado em 15 de julho de 2001 no Mineirão com a presença de mais de 200.000 pessoas. Após o lançamento do álbum, a música tema, "Preciso de Ti", tornou-se um sucesso e foi eleita pelo Troféu Talento, votação pública promovida pela Rede Aleluia, em 2002, como a Música do Ano de 2001. Venderam mais de 400 mil cópias na semana de lançamento, e atualmente o álbum atinge a marca de mais de 2 milhões de cópias. Sendo assim, o álbum Gospel mais vendido do Brasil.

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...