5 dicas diferentes para evitar a diabetes

A diabetes é uma das doenças que mais mata no mundo. Porém quem tem essa doença ainda pode ter uma vida mais feliz e com menos limitações. Confira a seguir o que pode ser feito.

 

1º) Grupo de apoio

Procurar um grupo de apoio e participar dele ajuda a emagrecer duas vezes mais rápido. Isso acontece porque a pessoa irá compartilhar sua vitórias na luta contra a balança e isso lhe trará mais segurança e otimismo. Perder peso reduz pela metade a chance de desenvolver diabetes. Além de participar de grupos de apoio o indivíduo pode contar para um amigo ou criar um blog narrando seu dia-a-dia. Redes sociais também está valendo.

 

2º) Faxina doméstica

Estudos já comprovaram que pessoa que mantêm a casa limpa e organizada são as que estão em melhor forma física. As atividades domésticas ativam os músculos e ajudam o corpo a absorver o excesso de açúcar no sangue. A estratégia reduz em mais da metade o risco de manifestar diabetes.

 

3º) Ovos, nozes e sementes

Os ovos, nozes e sementes são ricos em leucina. A leucina é um aminoácido que não é produzido pelo nosso organismo. Ela atua nos músculos do corpo e facilita a queima do excesso de açúcar na corrente sanguínea. E ainda diminui bastante a fome entre as refeições.

 

4º) Arroz integral

Outro alimento que combate a diabetes é o arroz integral. Duas xícaras por semana já bastam. O arroz integral contém fibras que estabilizam o nível de açúcar no sangue, além de minerais.

 

5º) Escovar os dentes com o dedo

Esfregar os dentes por um minuto sem colocar pasta nem água na escova remove bactérias e placas de forma mais eficaz e ainda previne as gengivites. Os agentes responsáveis pela gengivite provocam a formação de proteínas que deixam o corpo resistente à insulina. Dessa forma as células deixam de absorver a glicose favorecendo o diabetes.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...