Como recuperar a beleza e o brilho dos cabelos danificados

Seus fios estão danificados e sem brilho? Então confira soluções que ajudam a resolver qualquer problema:

 

Domar cachos e volume

De acordo com a terapeuta capilar Vanessa Ferreira, o melhor recurso para ajeitar os fios mais rebeldes ainda é a hidratação.

“O que faz o cabelo ganhar o aspecto de volume excessivo é a porosidade do fio, que faz com que ele fique leve. Hidratando, você sela as cutículas, diminuindo esse problema”

explica.

Outra dica, dada pelo cabeleireiro Julio Oliveira, é fazer apenas um bom relaxamento capilar, sem retirar os cachos, e sempre usar um leave-in para dar movimento e diminuir o frizz.

 

Dar brilho aos fios

O cabeleireiro indica as cauterizações como boas soluções para deixar os cabelos mais brilhantes.

“Devolvem brilho e força ao mesmo tempo. Mas o importante é fazer um trabalho contínuo, pois o resultado é a longo prazo”

ressalta o especialista.

Vanessa sugere ainda fazer uma lavagem com choque térmico, ou seja, lavar com água quente e enxaguar com fria, pois o calor abre a cutícula, tirando a oleosidade, e a fria sela, devolvendo brilho aos fios.

 

Manter a beleza da cor

Os fios coloridos requerem ainda mais a utilização de artigos que contenham fator de proteção, devido ao processo de tingimento. Além desse cuidado, deve-se dar preferência a linhas capilares específicas de pós-tintura.

“Para evitar o desbotamento dos fios coloridos nesta época do ano, o melhor é sempre fazer um tratamento de nutrição e uma manutenção em casa, com produtos que tenham filtro solar com proteção”

indica o cabeleireiro.

 

Cuidar dos cabelos com progressiva

Ainda que seja capaz de transformar cabelos volumosos e secos em bonitos e brilhantes, além de prometer tratar enquanto alisa, a famosa progressiva demanda certo cuidado.

“Em geral, essas químicas têm como base a queratina, que deixa os fios mais enrijecidos. Para evitar que eles se partam, o ideal é fazer hidratação com um produto sem este elemento”

indica a terapeuta capilar.

Vale também escolher produtos com bastante água em sua constituição, que proporcionem maciez ao cabelo.

 

Controlar a oleosidade

Julio revela que o tratamento da oleosidade dos cabelos deve ser feito de acordo com um diagnóstico mais clínico do problema, feito por um dermatologista.

Mas, caso a oleosidade não seja tão intensa, ele indica o uso de xampu para raízes e couro cabeludo oleoso e pontas sensibilizadas. Além disso, vale pentear os fios com frequência para distribuir a oleosidade para todo o fio, da raiz às pontas.

 

Outros truques especiais

Para evitar as pontas duplas…

…mantenha uma rotina de corte a cada dois meses, mesmo que sutil, só para aparar o cabelo. Também vale usar todos os dias um leave-in e um bom reparador de pontas.

 

Para reduzir o volume dos cabelos sem gastar…

… passe creme Nivea de pele tradicional como leave-in nos cabelos. Ele hidrata e ajuda a modelar os fios.

 

Para deixar o cabelo com mais oxigênio…

… dê um banho nos fios com água mineral com gás. O conselho do cabeleireiro Carlos Santanna é lavá-los com 600ml dessa água no último enxágue do banho, garantindo mais beleza aos cabelos.

 

Fonte: papofeminino.uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...