Por onde anda Pepê e Neném?

Pepê e Neném é uma dupla musical brasileira que estorou em 1999 com o primeiro álbum de estúdio que continha o hit Mania de Você que rendeu um Disco de Ouro e vendeu um milhão de cópias. Nesta época a dupla se apresentou nos principais programas de televisão.

Potiara de Oliveira e Potiguara de Oliveira são os nomes verdadeiros de Pepê e Neném que nasceram em 6 de julho de 1970 no Rio de Janeiro. Elas são irmãs gêmeas idênticas e tiveram a infância e adolescência marcada por dificuldades.

A história da dupla

As irmãs gêmeas Potiara e Potiguara nasceram no Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro no dia 6 de julho. Cresceram numa família de sete filhos e, já aos nove anos de idade, cantavam em festas de conhecidos e batizados, interpretando sucessos de ídolos como Sandra de Sá e Alcione.

Quando tinham 16 anos, fugiram de casa por sofrerem violência física severa de seu pai (se não bastasse o sofrimento, haviam perdido a mãe quando eram bebês) e tiveram até de dormir na rua, cantando em portas de lojas em troca de um prato de comida.

A miséria quase arruinou os planos de uma carreira artística: Pepê pegou tuberculose e as irmãs foram dormir de favor na casa de parentes em Niterói. Foi lá que as irmãs encontraram, em 1995, seu primeiro empresário chamado Caruso que as apresentou para a gravadora Virgin.

 

O início da carreira

O disco de estreia das irmãs, chamado apenas Pepê & Neném, chegou ao mercado em 1999 com uma mistura de música negra americana e sotaque dos morros. A fórmula deu certo, o trabalho vendeu mais de 150 mil cópias (garantindo o primeiro disco de ouro das artistas) e rendeu até viagens para os Estados Unidos.

Músicas como "Mania de Você" e "Mais Uma Vez" freqüentaram paradas populares e levaram a dupla aos programas de maior audiência da televisão nos quais, invariavelmente, elas faziam uma imitação risível de Michael Jackson, com direito às danças típicas e um inglês inventado.

Um ano depois, Pepê & Neném voltaram à mídia com seu segundo CD, Tudo Bem. O trabalho foi conduzido pela música "Nada Me Faz Te Esquecer" (versão de "Wild World", de Cat Stevens), mas vendeu pouco. Em 2001, a dupla voltou a ser destaque no rádio e nas emissoras de TV, mas como personagem de um drama. Alegando ter sido roubadas por um ex-empresário, elas contaram que já haviam perdido todo o dinheiro ganho com seus dois primeiros trabalhos.

 

Tentando recomeçar

Em 2007 estava previsto o lançamento de um novo álbum intitulado Um Novo Caminho. Posteriormente o lançamento foi cancelado. Em 2010 foi divulgado o que seria um nome de um novo álbum da dupla, Imprevisivel Demais. O seu lançamento estaria previsto para maio, mas nada foi lançado.

 

Pepê e Neném atualmente

Mesmo longe dos holofotes, as meninas continuam fazendo o que mais gostam, ou seja, cantar.

Pepê e Neném viram seu castelo desmoronar quando foram roubadas pelo parceiro. Além de fazê-las perder dinheiro, ele vendeu shows que elas não fariam. Mas Neném garantiu: Isso é página virada.

“No começo foi muito difícil. Ficamos muito tristes, mas demos a volta por cima, e estamos voltando com tudo. Se Deus quiser!”

disse entusiasmada e cheia de planos para 2011.

Pepê também reforçou que, apesar das dificuldades, elas conseguiram se desvencilhar do empresário e saíram vitoriosas.

“Foi uma fatalidade que pode acontecer com qualquer um e, infelizmente, teve a nossa hora. Mas conseguimos resolver na justiça o que nós queríamos e ele não, que era desfazer o contrato.”

A confusão não ofuscou o brilho das meninas, pelo menos não por inteiro. Mesmo longe da mídia, as gêmeas continuaram soltando a voz por aí, afinal parar de cantar nunca esteve nos planos de Pepê e Neném. Elas se apresentaram em casas de shows, em festas e trabalharam, sempre cantando.

“Ficamos tristes com tudo que aconteceu, mas não foi e nem vai ser esse o motivo de acabar com o que mais amamos nessa vida: Cantar!”

afirmou a dupla.

“Muitas coisas mudaram na nossa vida com a fama, inclusive o amor das pessoas. Os nossos nomes foram reconhecidos por vários lugares! E é assim até hoje! Mas também mudou depois do que aconteceu. Amadurecemos muito depois do golpe. Foi um aprendizado!”

analisou Pepê.

 

Retorno breve

Com visual novo, mais saradas, as gêmeas planejam sua volta. As gêmeas revelaram que estão com um novo projeto em mente. Em janeiro deste ano começaram a gravar novas músicas.

As meninas sabem que a estrada não é fácil, afinal, elas sentiram na pele as tempestades que podem encontrar pelo caminho. Mas, apesar de tudo que passaram, Pepê e Neném apostam todas as suas fichas nas novidades quem estão por vir e afirmam: Vão realizar todos os seus sonhos.

“Sonhos? São vários, nem temos como dizer... Mas, com certeza, tudo vai se realizar com esse novo trabalho!”

finalizou Neném.

Fontes: entretenimento.br.msn.com / pt.wikipedia.org

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...