Gravar jogos de Nintendo Wii

Para gravar jogos de Nintendo Wii você precisará de um DVD virgem e o seu computador deverá ter um gravador de DVD. Além disso você precisará ter um programa instalado que tenha a função de gravar mídias e seu Nintendo Wii deve ser desbloqueado, caso contrário o jogo não funcionará. O jogo deve estar no formato ISO.

Alguns jogos precisam ser gravados em DVDs Dual-Layer. Dual-layer é uma mídia de dupla camada, que suporta até 8,5 GB, enquanto as mídias normais de DVD suportam apenas 4,7 GB.

Dica para quem vai baixar jogos da internet:

Escolha um jogo da mesma região do seu console, ou o mesmo pode não funcionar. As regiões existentes são NTSC, PAL e NTSC-J.

Para ensinar a gravar os jogos vamos utilizar o programa ImgBurn. Você pode baixá-lo aqui. Após baixar, instalar e abrir o programa selecione a opção Write Image file to disc. Na nova janela clique no ícone que traz uma pasta com uma pequena lupa (Browse for a file).

Selecione e abra o jogo que deve estar em formato ISO. Vá em Settings e em Write Speed selecione 2X. Insira o DVD virgem no leitor e clique em Write para iniciar a gravação. Uma nova janela se abrirá mostrando o processo de gravação. Marque as opções Eject Tray e Verify.

Quando o processo de gravação terminar o leitor ejetará o DVD.

 

Jogos Dual-Layer

Como já foi dito, alguns jogos do Nintendo Wii precisam ser gravados em uma mídia Dual-Layer para que funcionem. Além disso é preciso fazer uma configuração diferente no programa ImgBurn. Confira:

Vá em Tools e depois em Settings. Clique na aba Write e note que no lado direito há uma opção para Layer Break (for DL Media). Marque a opção User Specified e na caixa digite: 2084960.

Pressione OK para o programa voltar para a tela inicial. Agora continue a gravação da forma como foi explicado anteriormente.

 

Cuidados antes da gravação

Sempre grave jogos da mesma região que o seu console. Se seu Wii for americano escolha jogos com a região NTSC, para europeus é PAL e japoneses usam NTSC-J. Para ver qual a região do seu console vá em Wii Options na tela inicial do seu console. Clique em Wii Settings e no canto direito superior estará a versão do firmware do console e, ao lado desta, uma letra que corresponde a região. U é americano, E é europeu, J é japonês e K, coreano.

Alguns jogos podem vir com atualizações de firmware. Nesses casos, a atenção com a região do jogo deve ser redobrada. Caso você atualize o console de uma região com o jogo de outra, seu console corre o risco de brickar, ou seja, pode ficar inutilizável.

Os jogos mais recentes da Nintendo vem com uma proteção anti-pirataria. Nesses casos é recomendado usar a versão original do jogo para evitar problemas em seus consoles.

Fonte: thetriforcealliance.ativoforum.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...