Como fazer marshmallow

Leve ao fogo baixo 1 xícara de açúcar com 1/2 xícara de água, misturando de vez em quando até ferver. Aumente o fogo e não mexa mais, pois assim você evita que a calda cristalize. Ferva até obter uma calda em ponto de fio. Para saber o ponto correto, pegue uma porção da calda com uma colher e despeje. Ao cair, a calda deve formar um fio, ao invés de gotejar.

Bata 2 claras em neve firme. O ponto é quando a pá da batedeira forma ondas nas claras batidas. Vá despejando lentamente a calda ainda quente sobre as claras, sempre com a batedeira ligada. Não tem perigo, a batedeira suporta o calor. O objetivo é que o calor da calda cozinhe as claras e torne a espuma mais resistente e para que se mantenha aerada por bastante tempo.

Continue batendo até a mistura esfriar e adquirir a consistência. Quanto maior o tempo de batimento, maior a firmeza do marshmallow. Caso deseje acrescentar raspas de limão ou laranja, ou mesmo corantes para decorar, esse é o momento mais adequado.

Para coberturas de bolo, não é necessário bater muito, pois a consistência cremosa é mais adequada. Para saber se está no ponto, veja se está bem cremoso e formando picos, ao ser puxado com um garfo. As bordas da tigela da batedeira ainda estarão quentes, mas suportáveis ao contato com a mão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...