Cachorros de raça pura podem estar mais suscetíveis a doenças crônicas

Animais com pedigree andam sofrendo com o cruzamento entre membros da mesma família. Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que esse hábito resulta em gerações cada vez mais doentes. Entre as complicações hereditárias frequentes estão as doenças de pele, o diabete e o comprometimento das articulações.

Dor aguda, dificuldade para levantar e um dorso arqueado são os principais sinais de problema. Por isso, na hora de adotar o companheiro, peça sempre para ver o histórico familiar e leve-o para uma consulta já nos primeiros dias.

 

Nova medicação no pedaço

Recém-lançada pelo laboratório Vetnil, ela pode prevenir problemas osteoarticulares em cães. O comprimido contém agentes naturais regeneradores da cartilagem, além de colágeno e vitamina C.

 

Raças mais suscetíveis

Beagle É mais propenso à obesidade e a distúrbios ligados a ela.

Poodle Desenvolve diabete com maior facilidade.

São-Bernardo Cães de maior porte tendem a ter problemas de articulação.

 

O que é Pedigree? 

É um certificado de registro (CR) de um animal doméstico, indicando as características básicas do animal padronizadas de acordo com a raça, variedade e pelagem (tipo e cor) mostrando os ascendentes do animal obrigatoriamente até a terceira geração. O documento, também, exerce a função de um título de propriedade.

Veja no verso do documento (foto) o código dos cães, por exemplo o pai, um cão importado dos EUA sabe-se pelo número de registro (CBKCE/SPK\7792) da CBKC onde a sigla CE quer dizer que é importado, e "SPK" é a sigla do Kennel Clube da Cidade de Avaré de onde partiu o pedido de registro, (veja no pedigree-frente) tem o cógigo "CA" o que significa que é um Campeão, Grande Campeão e Campeão Pan-americano, neste exemplo o cão em diversas exposições caninas no Brasil conquistou esses três títulos. Enquanto que o avô é "A6" ou seja um cão que conquistou títulos no exterior, no exemplo é um cão dos EUA e pelo American Kennel Club conquistou o(s) título(s).

Fonte: saude.abril.com.br

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...