Alfajor de Doce de Leite

Alfajor (pronuncia-se alfarror) é um doce tradicional de países ibero-americanos. O nome vem do árabe al hasu e significa recheado. É doce composto de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes, e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro.

Com o passar dos anos, entretanto, a receita tradicional foi perdendo espaço para sabores de alfajor novos e exóticos. A receita abaixo foi criada especialmente pela marca União para sua mais nova Coleção União - Receitas de sucesso.

Esta receita rende cerca de 60 unidades. Veja a seguir o vídeo explicando detalhadamente como preparar esses deliciosos alfajores de doce de leite:

Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo:

Massa

1 e 1/2 xícara de açúcar

600 gramas de amido de milho

1 colher de fermento em pó

1 tablete de manteiga

2 ovos

2 gemas

Recheio

1 lata de doce de leite

Glacê

2 xícaras de açúcar de confeiteiro

5 colheres de água fervente

 

Modo de Preparo

Em uma vasilha misture todos os ingredientes secos até virar uma farofa. Adicione os ovos e as gemas e trabalhe a massa sem força. Quando estiver homogênea, abra a massa com o rolo deixando-a com 3mm de espessura.
Corte a massa em círculos utilizando um cortador próprio de uns 6 centímetros de diâmetro. Coloque os círculos na forma untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido á 180°. Quando os alfajores estiverem frios, recheie-os com o doce de leite.
Para preparar o glacê, misture o açúcar com a água e leve ao banho-maria até dissolver todo o açúcar. Passe o glacê nos alfajores com a ajuda de um pincel. Está pronto para servir. Você pode salpicar coco ralado, caso deseje.

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...