12 tendências de cortes, cores e penteados para o Outono

 
Descubra como investir no visual sem fazer feio neste Outono. Confira as 12 tendências e escolha o seu estilo.

Tendências de cores

Castanhos


As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos falando do pretão à la Mortícia Adams. O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate. Mas não caia na mesmice do monocromático, faça um tom sobre tom para conseguir um efeito degradê.


Loiras

Para as loiras, a saída são os tons mais fechados, como as nuances douradas.


Vermelhos


O vermelho só será permitido se a pele for bem branca, caso contrário pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro puxe algumas mechinhas cor de mel.


Pretos

Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom. As negras podem optar por mechas claras apenas para dar uma iluminada no visual, que é um charme.



Tendências de penteados

Cacheados


As ondas serão as grandes vedetes da temporada, na linha “doce balanço a caminho do mar”. Uma ótima notícia para quem é escrava da chapinha ou vive fazendo escova progressiva é que os lisos vão ficar para escanteio. A escova só será utilizada como modeladora. No entanto, não poderá faltar um bom leave-in na nécessaire para dar aquele up no penteado.


Tranças


As tranças de todos os tipos vão continuar a dar o ar da graça, e os penteados meio presos estarão nas cabeças das mais românticas. Abuse das tiaras, arcos e faixas, são uma sensação.


Coques e rabos de cavalo

Outro penteado que vai roubar a cena são os coques e rabos de cavalo mais altos e com um ar bagunçado. Aproveite e brinque muito com grampos coloridos e com strass para fazer algo diferente. Amarre os fios com tiras de meia calça velha para não quebrá-los.



Tendências de cortes

Joãozinho



Na hora de passar a tesoura, quem quiser cabelo curto pode se jogar no estilo Joãozinho sem se preocupar com nada. O curtinho já é por si só o acessório de quem o adota.


Altura dos ombros



Fios na altura dos ombros serão hit, comprimento que já faz a cabeça de muitas celebridades, como Paola Oliveira, Scarlett Johansson e Selena Gomez. Para quem tem os cabelos lisos, vale apostar nas pontas desfiadas com um movimento desconectado nas laterais, para dar leveza.


Abaixo dos ombros


Para as meninas com ondas a sugestão é um corte logo abaixo dos ombros, também em camadas, só que menores.


Franjas


Quem gosta pode adotar o franjão. Cabelos crespos pedem nuca de fora, pode apostar no degradê. Com muito volume, principalmente no topo da cabeça.


Dica para escolher o corte


Caso tenha dúvida se o seu tipo de rosto fica bem com o corte que deseja, o truque é ir para o oposto do formato. Se tiver rosto redondo, invista em algo quadrado e assim por diante.

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...