Vários apresentadores da TV brasileira começaram as suas carreiras como jornalistas de diferentes emissoras, até assumirem seus próprios programas. Vamos relembrar?
Após cursar Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fátima Bernardes passou por noticiários da TV Globo, como o 'Jornal da Globo' e o 'Jornal Hoje'. Em 1998, foi nomeada âncora do Jornal Nacional, cargo em que ficou até dezembro de 2011. No dia 25 de junho de 2012 a jornalista estreou o programa 'Encontro com Fátima Bernardes', que vai ao ar ao vivo e diariamente.
Pedro Bial está na TV Globo desde a década de 1980, sendo conhecido por apresentar os programas Fantástico e Big Brother Brasil. Começou no Jornal Hoje, seguindo depois para o Globo Repórter, até 1988. Agora ele irá assumir o seu próprio programa na emissora. Com estreia em 5 de julho, 'Na Moral' passou por uma longa fase de elaboração, quando, desde 2011, Bial e a equipe de direção discutiu o conceito da atração. Com temas polêmicos, 'Na Moral' pretende promover debates bem humorados.
Tiago Leifert teve a carreira impulsionada em pouco tempo. O paulistano começou a sua carreira na TV Globo, ao apresentar, em 2006, um quadro sobre videogames no 'Esporte Espetacular'. Em janeiro de 2009, o jornalista passou a ser o novo editor-chefe e apresentador do 'Globo Esporte'. Como novo desafio, o jornalista assumiu o comando do 'The Voice'.
Britto Júnior começou a carreira jornalística em 1979, na Rádio Independência de Caxias, em Caxias do Sul. Contratado pela TV Globo em 1984, o gaúcho participou do 'Domingão do Faustão' e foi repórter do 'SPTV'. Em 2005, foi para a TV Record para apresentar programas como 'Hoje em Dia' e 'O Jogador'. Atualmente, está à frente do reality show 'A Fazenda'.
Radialista por vários anos, Faustão também trabalhou como repórter no jornal 'O Estado de S. Paulo'. Em 1989, assumiu o programa 'Domingão do Faustão', considerado um dos mais antigos da TV Globo. Em maio de 2008, a atração chegou a sua milésima edição.
Há três anos à frente do 'Casos de Família', do SBT, Cristina Rocha ficou conhecida no início da década de 1990 ao apresentar o programa 'O Povo na TV'. Entre as várias atrações que a jornalista assumiu ao longo da carreira, esteve o noticiário 'Aqui Agora', também do SBT.
Sérgio Groisman passou pela TV Cultura, TV Gazeta e SBT. O início de sua maior projeção, porém, começou com o programa 'Matéria Prima', da TV Cultura, em 1990. Após sair da emissora, o jornalista levou o mesmo formato da atração para o 'Programa Livre', do SBT, e para o 'Altas Horas', da TV Globo, que apresenta até os dias atuais.
A carreira de José Luiz Datena começou em sua cidade natal, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Repórter esportivo de uma rádio, o jornalista seguiu na área por vários anos, tendo atuado na TV Band como repórter e locutor de esportes. Em 1996, Datena migrou para a TV Record para apresentar o 'Cidade Alerta'. Além de comandar o 'Brasil Urgente' e o telejornal 'São Paulo Acontece', ambos da TV Band, o paulista passou a apresentar o game show 'Quem Fica Em Pé?'.
Nascido em Santo André, na região do ABC de São Paulo, Celso Zucatelli deu seus primeiros passos na área jornalística ao trabalhar no jornal 'O Estado de S. Paulo'. Na TV, o paulista atuou como repórter e âncora, em noticiários como o 'Jornal da Noite', da TV Band e o 'SP Record', da TV Record. Em 2009, foi escalado para cobrir Britto Júnior na apresentação do reality show 'A Fazenda'. Com o bom desempenho, passou a comandar o 'Hoje em Dia'.
Mariana Ferrão começou a carreira com estágios na área de TV, ainda na faculdade. Sua estreia nas telas aconteceu no início da década de 2000, com dicas culturais no canal Rede 21. Em março de 2004, assumiu a previsão do tempo no 'Jornal da Band', até virar apresentadora do telejornal. Contratada pela TV Globo em 2008, a jornalista trabalhou como repórter e, atualmente, comanda o 'Bem Estar', ao lado de Fernando Rocha.
Fonte: diversao.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário