Saiba como prolongar o efeito do alisamento nos seus cabelos

As opções de alisamento atualmente disponíveis são inúmeras: com tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, henê, isso sem falar nas progressivas, plásticas capilares, selagens etc. Embora as consumidoras estejam cada vez mais bem informadas sobre os cuidados ao alisar as madeixas, muitas ainda se perguntam: como manter o resultado por mais tempo, sem deixar de lado a saúde dos fios?

Para começo de conversa, uma das mais conceituadas fabricantes de cosméticos profissionais no País, com sede em Campinas -, esclarecem: a durabilidade do alisamento não está diretamente relacionada ao tipo de cabelo, e sim à manutenção e aos cuidados em casa. E não é preciso muito esforço. Medidas simples como usar um bom xampu com pH baixo, secar os cabelos com secador depois da lavagem (não é necessário escovar), usando protetor térmico e fazer hidratação quinzenal podem ser muito eficazes.

Produtos com bases alisantes podem ser muito eficazes, mas também podem ser bastante prejudiciais se não forem manejados de forma correta. É um trabalho minucioso que exige a presença de um  profissional o tempo todo.

Quem tem cabelos mais desgastados e finos deve ficar atento porque eles ficam mais vulneráveis à quebra.

Não custa lembrar: antes de se submeter ao procedimento, exija um teste de mecha.

 

Hidratação com óleos essenciais - Para lisos mais duradouros, com aspecto natural e saudável, é indicado o uso de hidratações à base de óleos essenciais, como o “hidrat neon” , que protegem contra as agressões e desgastes naturais (sol, vento, poluição, cloro etc), bem como a utilização de xampus sem lauril sulfato de sódio, que não agridem os fios. Importante evitar a descoloração.

Invista em bons produtos - Se você está disposta a brigar pelos seus fios lisos, vale a pena gastar um pouco mais e adquirir produtos profissionais, em vez dos de supermercado. Além de limpar e tratar os fios, os xampus, condicionadores e finalizadores profissionais contêm aminoácidos e proteínas recuperadores dos fios que sofreram o processo de alisamento. É importante também aplicação de máscaras de tratamento a cada sete dias a fim de manter a hidratação até um próximo alisamento.

Mais que limpeza - O xampu deve ser visto com outros olhos, e não apenas como um produto de limpeza do cotidiano. Ele precisa ser formulado para o cabelo da mulher brasileira, de maneira que a quantidade do tensoativo (agente de limpeza) não agrida. Xampus e condicionadores que tenham aminoácidos como a cisteína ajudam a tratar os cabelos relaxados. Para o leave-in, que fica nos fios por pelo menos 24 horas, é fundamental que tenha aminoácidos e proteínas para auxiliar no tratamento intensivo.

Tecnologia cosmética - Quando você for comprar os produtos para dar aquele "up" nos seus cabelos lisos, leia com bastante atenção os rótulos e procure as substâncias certas. O D-Pantenol, por exemplo, evita a formação de pontas duplas, dá brilho e maciez. A queratina reconstitui os fios e as algas fortalecem. Os produtos à base de proteínas, lipídios e protetores solares são essenciais para a manutenção da beleza dos lisos.

Reconstrução capilar e corte - Para cabelos constantemente relaxados ou alisados, é recomendado a reconstrução capilar a cada 20 dias ou, pelo menos, uma vez por mês. Importante também cortar as pontas trimestralmente, procedimento, que, além de proporcionar mais força, deixa os fios com química mais bonitos.

Nutrição Intensa - Para não descuidar da saúde dos fios, especialistas indicam produtos para nutrição intensa. Devolve a elasticidade e dá resistência aos fios, que ficam mais hidratados e, consequentemente, lisos por mais tempo.

Macetes para manter o alisamento tinindo não faltam, mas verdade seja dita: não existem milagres. As madeixas não ficam escorridas por um longo período. A duração do alisamento, dependendo do produto e dos cuidados tomados pela cliente, fica entre três e seis meses. Afinal, não existe técnica contra o crescimento da raiz, certo? Portanto, deixe a preguiça de lado e faça o seu alisamento render!

Fonte: www.bolsademulher.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...