Qual a diferença entre os formatos ZIP e RAR?

Esta é uma pergunta fácil de ser respondida, porém nem todos conhecem a diferença entre ZIP e RAR. Mesmo que você não mexa com este tipo de arquivo sempre é bom acumular conhecimento. Afinal, se você tem um computador e o usa com freqüência, em algum momento você irá se deparar com esses tipos de arquivos.

Tanto ZIP quanto RAR são extensões de arquivos compactados. Arquivos compactados são vários arquivos que foram unidos em um arquivo só deixando os vários arquivos menores e mais fáceis de serem carregados e enviados. A compactação também é usada para proteger arquivos, já que alguns programas da área possuem a opção de inserir senha para descompactar.

A grande diferença entre os dois tipos é que o RAR é mais eficaz ao comprimir um arquivo e o ZIP o próprio Windows pode descompactar ou compactar. Para usar a extensão RAR é necessário instalar um programa que permite compactar e descompactar arquivos RAR. Alguns exemplos de programas são o WinRar, o 7Zip e o WinZip. São os melhores da área.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...