Músicos de um sucesso - Confira artistas que não conseguiram emplacar mais de uma música

Tem bandas e artistas que, mesmo fazendo sucesso com uma música, não conseguem emplacar outras. O motivo permanece um mistério. Será que o público não consegue desvencilhar o artista daquela música? Será que é o próprio artista que não consegue?

Selecionamos alguns artistas que não conseguiram passar do primeiro hit. A maioria deles são brasileiros, o que não é nenhuma surpresa.

Martha Walsh e Izinora Armstead

Martha Walsh e Izinora Armstead formaram, em 1982, a banda “Weather Girls”, e logo ficaram conhecidas com o hit “It’s Raining Men”. Mesmo não repetindo o sucesso da primeira música, as duas ainda lançaram três singles: “No One Can Love You More Than Me”, “Well-A-Wiggy”, e “Can You Feel It”.


 

Right Said Fred

A banda pop inglesa Right Said Fred era composta pelos irmãos Richard e Fred Fairbass e o amigo Mark Hollins. Depois do sucesso de “I’m Too Sexy”, em 1991, eles ainda lançaram mais seis álbuns. Mas parece que o estilinho meio “over” deles não pegou.


Los Del Rio

Mesmo com o estrondoso sucesso da música “Macarena”, em 1996, Los Del Rio não conseguiu emplacar outro hit que “pegasse”. A banda é original de Sevilha, na Espanha, e composta por Antonio Romero Monge e Rafael Ruiz. O último álbum foi lançado em 2004, com o nome “P’Alante”.


Lou Bega

Tudo bem que o hit “I Gotta Girl” também agradou, mas nada como o incomparável “Mambo Nº 5”, responsável pela carreira meteórica do cantor Lou Bega, em 1996. Bega é bem multicultural: o pai é de Uganda, a mãe é da Sicília e o cantor passou a infância em Miami. Ele ainda lançou os discos “A Little Bit of Mambo”, em 1999, “Ladies and Gentlemen”, em 2001 e “Lounatic”, em 2005, que não fizeram sucesso.


Vanessa Rangel

Tocada incessantemente na novela “Por Amor”, “Palpite”, de Vanessa Rangel, acabou se tornando um sucesso e embalou vários corações em 1997. A cantora prometia, já que o álbum lançado com o seu nome chegou a vender bem. Mas não foi o que aconteceu, e o segundo trabalho dela, “Mediterrâneo”, em 2000, não emplacou.


Aqua

A banda dinamarquesa Aqua fez o maior sucesso com a música “Barbie Girl”, em 1997, chegando a competir com as Spice Girls e Backstreet Boys nos anos 1990. Depois de oito anos separados, RenéDif, Claus Norreen, Soren Rasted e Lene Nystrom resolveram se reunir novamente e lançaram um álbum com músicas antigas e três novas faixas.


PO Box

“Papo de Jacaré” foi febre principalmente entre adolescentes, que sabiam cantar a música de cor, que falava de um homem apaixonado por uma garota metida a intelectual. O CD da banda PO Box, composta por Carlinhos Santos, Nélson Araújo e Ocione Reis foi gravado ao vivo em 1999. Depois deste hit, ninguém mais ouviu falar neles.


Twister

Prometendo ser a versão brasileira dos Backstreet Boys, a banda Twister até que começou agradando, com o hit “40 Graus”, em 2000, e foi até convidada a abrir o show do ‘N Sync em 2001. O sucesso, no entanto, durou pouco, por conta de brigas entre os integrantes Luciano, Sander, Léo, Gilson e Alex. Em 2002, Sander chegou a ser preso por porte de drogas.


Isaiah Taylor, Colyn “Mo” Grant e Nehemiah Hield

Isaiah Taylor, Colyn “Mo” Grant e Nehemiah Hield nasceram em Nassau, nas Bahamas, e dominaram as paradas americanas com “Who Let The Dogs Out”, regravação dos Baha Men que foi trilha sonora do filme “Rugrats- O Filme”. Vale lembrar também que a música teve uma versão brasileira em ritmo de funk, “Só as Cachorras”.


Luka

Em 2003, depois de tocar no seriado da Globo “Malhação”, a música “Tô Nem Aí” caiu no gosto dos adolescentes e, mais tarde, virou “hit” para todas as idades. A cantora Luka conseguiu até o prêmio de melhor música do ano no “Domingão do Faustão” pela canção. Mas, mesmo tendo tudo para emplacar, a cantora não conseguiu fazer sucesso com suas outras músicas.


MC Leozinho

Ela Só Pensa Em Beijar (Se Ela Dança Eu Danço) é o primeiro e único single lançado pelo MC Leozinho no seu primeiro álbum "Se Ela Dança Eu Danço". Essa canção foi certificada com Disco de Platina pelos mais de 100 mil downloads pagos no Brasil, segundo a ABPD. Mas depois de um tempo Leozinho caiu no esquecimento, pois não conseguiu nenhuma outra música que fizesse tanto sucesso.

 


Perlla

Em 2006 Perlla lançou o single Tremendo Vacilão que faz parte do álbum Eu Só Quero Ser Livre. Perlla lançou esse single na mesma época que Léozinho lançou Ela Só Pensa Em Beijar (Se Ela Dança Eu Danço). Só dava os dois nas rádios e programas de TV. A Perlla acabou tendo o mesmo destino do Léozinho: o esquecimento do público.


Rouge

"Ragatanga" é uma versão adaptada em português da canção "The Ketchup Song" do grupo Las Ketchup, regravado pela girlband brasileira Rouge . Lançada apenas no Brasil e em Portugal no mesmo ano que a original, 2002, ficou entre as canções de maior sucesso daquele ano no país e é provavelmente o maior sucesso do grupo, sendo que houve registros de que a canção chegou a tocar mais de quinze vezes por dia nas rádios brasileiras.


Gil

Em 2001 Gil saiu da Banda Beijo e lançou seu primeiro álbum solo. Como carro-chefe trouxe o hit Maionese que permaneceu nas paradas de sucesso por muito tempo. Após o hit Gil continuou sua carreira como cantora, porém sem sucesso.


Vengaboys

Os Vengaboys são conhecidos em seu país de origem "Holanda" pelos seus três mais bem-sucedidos hits, "We're Going to Ibiza", "Boom Boom Boom Boom" e "Shalala Lala". Eles já venderam um número estimado de 15 milhões de discos em todo o mundo. Mas aqui no Brasil a música "Shalala Lala" foi a que mais tocou nas rádios, talvez a única.

Em 2001 se separaram temporariamente, mas voltaram em 2007.


Angélica

Em 1988 Angélica lançou seu primeiro álbum com o hit Vou de táxi. Angélica conseguiu vender 2 milhões e meio de cópias com este hit, mas também foi o único. Sua carreira de cantora não foi pra frente e hoje ela trabalha apenas como apresentadora de TV.


Br'oz

O grupo era formado por Filipe, Matheus, André, Jhean e Oscar. Estouraram com o hit Prometida. Em 2004 lançaram o CD Segundo Ato,porém o grupo se separou em 2005. Os integrantes do grupo atualmente tentam carreira solo ou em outros projetos. Um dos integrantes do grupo, André Marinho, é vocalista do Grupo Cupim na Mesa, Filipe Duarte atualmente faz parte da banda de pagode Os Travessos como vocalista e Oscar atualmente está no grupo Disfarce.


Gretchen

Gretchen é cantora, atriz e dançarina brasileira que é conhecida como a "Rainha do Bumbum" em razão do jeito como dançava, virando-se de costas para as câmeras de televisão e para a plateia, tornando-se a pioneira do gênero "Bunda Music", vendeu mais de 15 milhões de discos apenas na passagem da década de 70 para a década de 80, e emplacou hit's como "Freak Le Boom Boom", "Conga, Conga, Conga" e "Melô do Piripipi (Je Suis La Femme)", que alcançaram o 1º lugar na América Latina e em países hispânicos . Mas conhecida mesmo ela ficou com a música "Conga, Conga, Conga", até hoje em todos os programas e eventos que participa é sempre esta música que ela canta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...